terça-feira, 8 de agosto de 2017

RAIMUNDO LIMA FALA SOBRE POSSÍVEIS REVOGAÇÕES DE REAJUSTES A LUZ DO ORDENAMENTO JURIDICO.



Leitores, o nosso blog pretende esclarecer um assunto que vem sendo muito comentado pelos os servidores da prefeitura municipal da cidade sobre o seguinte tema: O poder executivo pode revogar os ajustes que foram concebido aos servidores?
Esses dias o blog recebeu dezenas de mensagens e ligações de trabalhadores preocupados, eles aduzem que fizeram inúmeros compromissos e temem que a revogação dos reajustes dos enquadramentos possam acontecer como aconteceu com as ampliações.
A súmula 473 do Supremo Tribunal Federal fala o seguinte texto: A administração pode anular seus próprios atos. Quando eivados de vícios que os tornem ilegais, por que deles não se originam direito; ou revoga-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direito adquiridos, e ressalvadas, em todos os casos, a apreciação judicial.
Esclarecendo aos leitores, seria necessário que o poder executivo fizesse uma alegação de faltas de crédito e elaborasse outra lei, porém ela teria que passar pela apreciação do legislativo municipal ou seja não seria tão fácil assim, por que além disso ainda haveria a apreciação jurídica que poderia dar um parecer ao contrário.
Acredito que não seria prudente o servidor ficar preocupado, por que até o presente momento o nosso blog apurou e não há nada ainda neste sentido, o que tem muito são as conversas de meio de rua, porém a administração pública só pode fazer aquilo que está escrito e o gestor só deve executar segundo a vontade do estado, não prevalecendo a sua opinião de cunho pessoal.
Neste sentido servidores, leitores, população de modo geral, o blog por questão de justiça vai fazer uma matéria exclusiva com o poder executivo para que eles possam esclarecer esses assuntos, aqui nós apenas esclarecemos os assuntos quando os leitores pedem, porem o blog precisa ouvir as duas partes.
Portanto, se acontecer o fato irá virar notícia, hoje somos o blog mais visitado da região, agradecemos a sua preferência. O blog não é responsável por nenhum tipo de comentário, este fica por conta de seus idealizadores.(Atenção poderá haver outras interpretações na área do direito)
( Se copiar cite a fonte )
Postado por Raimundo Lima
 RNLN.6:42
Direito de resposta no mesmo espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário