No túmulo de Padre Cícero, o ex-presidente discursou: 'a coisa que custa menos neste País é cuidar dos pobres'
Na agenda de Lula pelo Ceará, estavam previstas atividades para dois dias, mas só ontem, já no terceiro dia no Estado, ele seguiu para Pernambuco. Em Juazeiro, na Capela do Socorro, ele visitou o túmulo de Padre Cícero ( Foto: Elizângela Santos )
Juazeiro do Norte. Em sua última parada no Ceará, antes de seguir com a Caravana "Lula pelo Brasil" para Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, ontem, a Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, onde estão sepultados os restos mortais de Padre Cícero. Foi a última parada dele em solo cearense após ter passado por pelo menos dez municípios do Estado entre terça (29) e quarta-feira (30), quando protagonizou atos políticos em Quixadá e no Crato, respectivamente. Ontem, na Capela do Socorro, Lula esteve acompanhado do prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra, e de correligionários.
Lula chegou ao local por volta das 11 horas e foi presenteado com um pau-de-arara artesanal, um rosário e um chapéu de vaqueiro. Ele se emocionou quando a freira belga, irmã Annette Dumoulin, cantou o bendito, repetindo a frase de Padre Cícero: "não há trabalho sem recompensa, nem lágrimas sem consolação". O Padre Cícero José, da Basílica de Nossa Senhora das Dores, desejou boas-vindas ao ex-presidente em nome do bispo Dom Gilberto Pastana. Ele repetiu o lema de Padre Cícero, ao saudar o líder petista, destacando Juazeiro do Norte como uma "terra de oração e trabalho".
Lula agradeceu ao povo do Cariri pelo carinho e disse que, como nordestino, sabe o significado que Padre Cícero tem na vida de cada um. "Quando cheguei aqui na capela, encontrei um catador de lixo que me disse ter sido o único presidente que olhou para eles", ressaltou.
Vida do povo
O petista destacou, ainda, que o único sentido de melhorar um país está em cuidar da vida do povo. "Alguém tem que cuidar desse País, tem que cuidar do povo. Eu posso dizer aos padres que estão aqui e diante do túmulo do Padre Cícero que a coisa que custa menos neste País é cuidar dos pobres", afirmou.
De Juazeiro, Lula seguiu para o Estado de Pernambuco, passando pelo Museu de Luiz Gonzaga, na cidade de Exu, onde também visitou o túmulo do Rei do Baião. Na noite de quarta, ele recebeu o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Regional do Cariri (Urca). A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana e diversas autoridades.
(FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE)
POSTADO POR RAIMUNDO LIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário