segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PODER EXECUTIVO DEIXA DE REPASSAR VALORES DOS ENCARGOS SOCIAIS PARA CAPESB E A DIVIDA SÓ AUMENTA.




Leitores, a prefeitura municipal está com um débito junto à Caixa de Aposentadoria de Servidores da cidade de Beberibe no valor total de R$ 1.095.659,46 (um milhão, noventa e cinco mil, seiscentos e cinquenta e nove e quarenta e seis centavos), deixando o clima de tensão entre os servidores. Para que a população possa compreender, ele estão deixando de repassar o valor patronal, uma obrigação que deve ser feita todos os meses, uma vez que este recurso é descontado no contracheque dos servidores, quando esse valor não é repassado o município pode sofrer penalidades.
Como se isso não bastasse, o município está correndo um sério risco de ter o pagamento de servidores em atraso, devido ao número excessivo de trabalhadores temporários e despesas que poderiam ser evitadas. Desta forma, a única solução seria fazer uma novo parcelamento para não ter o valor descontado automaticamente da união, se isso acontecer a situação ficará ainda mais complicada.
A população e os servidores querem uma atitude do sindicato dos servidores públicos municipais, afinal de conta, ele tem uma cadeira na Capesb, onde representa os professores e servidores, o momento é para reflexão.
Essa é a real situação de alguns dos problemas que a população vem enfrentando hoje, não compreendemos como uma secretaria que recebe em torno de trinta e cinco milhões por ano, não consegue pagar os encargos sociais, está se gastando muito mais do que se arrecada, aí a conta não bate, desta forma, os servidores e toda uma cadeia acabam pagando a conta. A luta agora é não deixar atrasar os salários dos servidores, que no cenário que está será muito difícil de não acontecer.
Postado por: Raimundo Lima
Direito de resposta garantido neste mesmo espaço.
Este blog não responsável por comentários, esses ficam por conta de seus idealizadores!
Aconteceu? Virou notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário