segunda-feira, 3 de setembro de 2018

SESSÃO LEGISLATIVA TERMINA COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DA CIDEDE DE BEBERIBE.



Leitores, ontem aconteceu mais uma sessão legislativa na cidade de Beberibe onde muitos discursos ocorreram no decorrer dos trabalhos legislativos, além disso, muitas emoções tomaram conta do plenário ao ver a enfermeira Adriana Lobo junto de seu marido Sandro que é advogado pedindo o afastamento do prefeito municipal.
Primeiro o sindicato dos servidores da pessoa do S.R. Valdeci junto com a nutricionista Ana Paula Domingues fizeram uso da tribuna convocando a presença dos servidores no dia seis de setembro, depois relatou as demissões que estavam acontecendo e que também atingiram o  distrito de Parajuru.
A sessão parecia ser uma daquelas mornas, sem emoção e sem estímulo por parte dos nobres vereadores onde os debates orais não estavam agradando nem aos presentes no plenário e nem muito menos os internautas.
Depois de algumas falas foi a vez da senhora Adriana Lobo que fez uso da tribuna falando da real situação do município, falou que a saúde de Beberibe estava em estado de coma e ela ainda disse ao Raimundo Lima que tinha chamado pacote da maldade e ela denominou de pacote da incompetência. A enfermeira que é efetiva e mora no município a vinte e sete anos sempre prestando serviço ao município, depois das palavras, o senhor Sandro que é marido dela pediu também para utilizar a tribuna da câmara.
Muitos acreditavam que ele poderia falar qualquer coisa, menos anunciar o pedido de cassação do prefeito municipal, ou seja, quando ele começou a falar dos motivos e ler a petição que está em nome de sua esposa todos os vereadores ficaram boquiabertos por que ninguém esperava tamanha atitude, muitos ficaram surpresos e o senhor Sandro como advogado pediu que caso o pedido não fosse acatado pela casa legislativa seja dada a justificativa para a sociedade.
O presidente da câmara recebeu o requerimento e comunicou que iria consultar a legalidade do mesmo para que na próxima sessão ele possa tomar uma decisão, ou seja, a decisão agora está nas mãos dos vereadores. Cassa ou não cassa? Estarão os vereadores ao lado da população?
Teria a quantidade votos para afastar o prefeito para que ele possa se defender das acusações fora do cargo?
Entretanto, a responsabilidade a partir de agora está nas mãos dos vereadores onde poderão dar uma resposta a sociedade de tudo que está acontecendo ou pode mais uma vez fazer de conta que não existe nenhum problema existente na cidade, fato que virá mexer com os nervos da população caso o pedido não seja acatado.
Portanto, hoje o município conta com treze vereadores e pela análise realizada pela web rádio será muito difícil que esse pedido seja acatado por que hoje precisaria de maioria qualificada, ou seja, nove votos, porém, depois da eleição para presidência da câmara está muito difícil de entender a conjuntura política da atualidade por que pelo o que foi visto na sessão ficaria difícil, mas se a população não contar com os vereadores irá contar com quem, já que são eles que representam a população, só resta esperar para ver o que realmente irá acontecer na próxima, provavelmente esse pedido não será acatado e só a próxima sessão pode responder, o fato real é pode abrir um precedente para que outros cidadãos da cidade possam também entrar com novos pedidos.
Postado por Raimundo Lima
Acessem nossa web rádio: estaçãolitoral.minhawebradio.net
No aplicativo rádios net, blog e facebook.
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário