O Vale do Jaguaribe recebeu importante reforço de segurança no último sábado (21). O Governo do Ceará instalou, em Morada Nova, o novo sistema de videomonitoramento integrado e um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) específico para a cidade.
Morada Nova se tornou a oitava cidade do Estado a receber o sistema de videomonitoramento. Os equipamentos se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando os carros roubados e enviando sinal para as autoridades.
O projeto de videomonitoramento prevê a instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará. O investimento anual do Governo do Ceará na disposição das câmeras e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões para as 38 cidades.
Os municípios que já receberam o sistema são Aquiraz, Aracati, Beberibe, Juazeiro do Norte, Cascavel, Horizonte e Caucaia. A central de Fortaleza tem acesso a todas as câmeras as câmeras.
O efetivo do BPRaio no município conta com 37 homens divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar. O grupamento terá 16 motos e uma viatura 4x4 exclusivos para auxiliar no policiamento ostensivo na cidade. O investimento em equipamentos e veículos é de cerca de R$ 900 mil – sem contar com a sede exclusiva do Batalhão, em parceria com a Prefeitura.
O governador Camilo Santana falou da importância dos equipamentos para o município e anunciou que Limoeiro do Norte é o próximo município a receber o Sistema de Videomonitoramento.
Fonte: Reporter Ceará
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário