segunda-feira, 30 de abril de 2018

VEREADORES DIZEM QUE O MUNICÍPIO VEM PERDENDO RECURSOS DESTINADOS À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO...


Leitor, uma notícia pegou a população de surpresa, o município perdeu em torno de R$ 10.000.000,00 da secretária de educação, fato este que deixou a população da cidade indignada. A cidade já não anda nada bem financeiramente e ainda se dar ao luxo de perder só de uma secretaria esse valor exorbitante? Deixa a entender que não tem ninguém habilitado para alimentar o sistema e nem políticos com boa vontade de cutucar sua classe para liberação deste valor.
A título de esclarecimento existe na secretaria de educação um projeto do Governo Federal chamado PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR), ele serve para que os municípios possam capitar recursos ligados ao processo educacional, esse sistema deve ser constantemente alimentado para trazer recursos para compra de equipamentos, para creches e escolas, além de adquirir recursos para construção de escolas, entre tantas outras coisas que trazem melhorias para a educação de qualquer município. Essas escolas que estão em construção e paradas foram construídas através do PAR de Beberibe.
É de bom alvitre lembrar que o PAR é o coração da secretaria de educação do município, pois o processo de educação tem uma melhoria muito significativa se ele estiver sendo bem alimentado, e claro contando com a classe política para destravar os recursos que estão em Brasília, esse é recurso é disponibilizado pelo FNDE. A população ficou estática com essa notícia tão triste para o município e principalmente para a educação.
Os vereadores devem  investigar e punir os responsáveis, e além disso, tentar trazer de volta estes recursos, se ainda for possível, como o ano é político eles ainda podem tentar resgatar para tentar concluir todas as obras que estão paradas e quem sabe, conseguir novas obras para  este município.
Postado por: Raimundo Lima
Acesse nossa web rádio: estaçãolitoral.minhawebradio.net
Direito de resposta neste mesmo espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário