Queridos beberibenses,
Nesta época de crise, há uma diminuição de repasses do governo e arrecadação da Prefeitura. Preciso neste momento da colaboração e da compreensão de todos, pois estamos vivendo tempos de crise e queda em todas as áreas da Economia, e na Administração Municipal não é diferente. O País enfrenta uma grande crise, e consequentemente os Estados e Municípios são atingidos.
O objetivo desta ação visa amenizar o impacto da folha de pagamento frente às constantes quedas na arrecadação, além de buscar pela excelência no planejamento e atendimento a população que merece que seus direitos e deveres sejam respeitados.
São medidas difíceis, humanamente falando, dolorosas, mas necessárias para que as obrigações sejam mantidas em dia, principalmente manter o cumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
PLANO de metas para reduzir despesas:
1. Redução de gastos com pessoal,e assim cumprir a LRF( lei de responsabilidade fiscal). e garantir que os servidores recebam seus salários em dias;
2. Redução e fusāo de Secretarias;
3. Redução de 30% dos gastos de todas as Secretarias;
4. Exoneração de Cargos Comissionados e Contratados;
5. Análise rigorosa de todos os contratos vigentes para Rescisão ou Redução de 20% dos valores de acordo com as necessidades e possibilidades legais;
6. Serão ainda implementadadas medidas como Corte de Gratificações, como também todos os Cargos Nomeados, e que participe de alguma Comissão terão gratificações reduzidas mínimas;
7. Controle dos veículos oficiais que obrigatoriamente permanecerão no pátio da Prefeitura após o uso;
9. Controle de Combustível;Água e Energia Elétrica;
10. Corte de Gastos com refeições;Algumas exceções serão observadas rigorosamente;
11. Suspensão de Eventos que precisam de Recurso do Município;Sem planejamento financeiro;
12. Corte de horas extras com exceção para Secretaria de Saúde.
Todas essas medidas são necessárias para o bom funcionamento da máquina pública. Precisamos também trabalhar a arrecadação para o crescimento Econômico do Município.
Sinto muito quanto as medidas hoje anunciadas. No entanto, justifico que mantive o quadro de servidores contratados o máximo de tempo. Fiz de tudo para não demitir, mas agora não temos outra saída senão a de Exonerar;"cortando na própria carne".
Desde já meus sinceros agradecimentos pelo esforço que cada um terá que ter apartir deste comunicado que será cumprido rigorosamente.
DEUS nos dará Sabedoria!!!
Pe.Pedro da Cunha, Prefeito de Beberibe.
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário