domingo, 5 de fevereiro de 2017

RAIMUNDO LIMA COMENTA SOBRE PROCESSO LICITATÓRIO NO SERVIÇO PÚBLICO.SE NÃO OBEDECER A LEI 8.666 O BICHO PEGA, MULTA, IMPROBIDADE E PRISÃO SEGUIDO DE DEVOLUÇÃO DE RECURSOS.


Senhores prefeitos, um dos maiores problemas no início de uma gestão, é saber como o prefeito irar comprar logo no início da gestão, por que nós sabemos que os recursos púbicos só podem ser gastos por meio de licitação através de pregão eletrônico, essa é a modalidade mais usada.
Então para que o prefeito possa utilizar os recursos sem licitar, ele precisa decretar estado de emergência pelo prazo de 90 dias, para que ele possa fazer suas comprar e não sofrer prejuízos. Ele pode comprar tudo sem licitação? Não, apenas em caráter emergencial, como remédios, aluguel de carros para coleta de lixo e outras coisas realmente que são de caráter emergentes. Caso isso não seja obedecido, eu tenho até pena do gestor, pois ele terá sérios problemas em sua gestão.
Portanto gestor de todo Brasil, fica a dica, alertar, nunca é demais. A administração pública, precisa ser seguida uma série de requisitos, não estando atento, os problemas irão surgir. O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS E O MINISTÉRIO JÁ ANDA VISITANDO OS MUNICIPIOS EM BUSCA DE IRREGULARIDADES.
Fonte.Lei Federal 8.666
Texto. Raimundo Lima
Direito Administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário