O senador Tasso Ribeiro Jereissati (PSDB) poderá concorrer ao cargo de vice-presidente nas eleições de 2018. O partido estuda a possibilidade de emplacar o cearense na chapa de Geraldo Alkmin à presidência da república. A informação é do deputado estadual Raimundo Gomes de Mattos (PSDB), durante visita à região do Cariri.
Apesar de Tarso aparecer como o mais bem cotado para candidato ao Governo do Estado do Ceará pela oposição, o deputado Raimundo Gomes de Matos disse que a expressão de Tasso já é nacional. Em entrevista ao site Badalo, o tucano falou sobre a questão política que o partido vive, ao tentar emplacar um nome de oposição ao atual governo no Ceará.
O PSDB está realizando seguidas reuniões internas para discutir o assunto. Em uma delas, foi colocada a possível composição envolvendo Tasso e Alkmin. A conjuntura possível estabelecida se o democrata Mendonça Filho não for compor a chapa, como estuda o PSDB. Outro nome que poderia compor seria Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), mas ele já teria declarado que não deve deixar a prefeitura de Salvador, onde ocupa o cargo de prefeito.
Das reuniões que o partido está realizando também deve sair os nomes a deputados estaduais, federais e senadores. Entre os nomes estudados está o do recém-chegado ao ninho tucano, Roberto Pessoa, que pode disputar uma vaga tanto na Câmara quanto no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário