sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PREFEITO DA CIDADE DE BEBERIBE THÁRSIO FACÓ FALA AOS BEBERIBENSES NO AUDITÓRIO DO SINDICATO.




Leitores, ontem dia vinte de dezembro o prefeito da cidade de Beberibe Dr. Thársio Facó falou para toda população, o evento aconteceu no auditório do sindicato dos servidores que estava lotado à espera da palavra do prefeito que foi transmitida ao vivo pela web rádio estação litoral.
Na ocasião o prefeito da situação mostrou como pegou o município e através de telão mostrou as principais dívidas do município, também o prefeito elencou a situação da frota e dos órgãos que estão na visão do gestor todos sucateados.
Uma servidora da prefeitura fez uma explanação da situação referente às obras e segundo ele o município encontra-se inadimplente e por esse motivo não destrava para trazer obra para a cidade, ou seja, o município de Beberibe precisa urgentemente de uma  organização para não entrar em um profundo colapso.
O ponto mais aguardado por todos que estavam presentes era o decreto que o prefeito baixou ontem tomando duras medidas com o objetivo de organizar as finanças, ou seja, o decreto é sobre a demissão de cargos em comissão de pessoas que não são funcionários efetivos, cortes de gratificações, demissões de contratos temporários, cortes de horas extras, cortes de lanches, almoços e de outras despesas que possam exonerar o município.
Portanto, o gestor anunciou medidas que vai acochar ainda mais para aqueles que precisam de emprego, ou seja, o decreto tem a duração de sessenta dias podendo ser prorrogado por mais sessenta dias, a plateia do auditório e a população estavam escutando atentamente a situação do município que na visão do gestor está inadministrável devido aos graves problemas aonde ele chegou a falar de um verdadeiro estado de calamidade administrativa e financeira.
Postado por Raimundo Lima
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários.
Acesse a web rádio: estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo aplicativo rádios net, pelo blog, pelo site, pelo blog e pelo face book e a partir da próxima por outros canais que avisaremos.
Fotos do local. Auditório do sindicato Raimundo Lima, se copiar cite a fonte.

3 comentários:

  1. Raimundo, você sabe informar se o evento foi gravado em videoo? E se sim poderia informar o link onde eu acho essa filmagem. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. VOU METER MEU BEDELHO...

    O mais importante nesse instante é que depois do acidente, que o foi o povo eleger um neófito na política local como prefeito, a cidade agora respira aliviada com o seu afastamento há quase dois anos de desmonte da máquina pública municipal. A Câmara Municipal num gesto republicano o afastou por 90 dias, e o judiciário local confirmou o pleito daquela Casa.
    Assumiu a gestão municipal o vice-prefeito Thárcio Facó. O atual prefeito vem de uma família de bons políticos, conta com credibilidade junto a sociedade beberibense e o apoio dos facós, conhecidos além fronteiras do Ceará como excelências em gestão pública.
    O atual prefeito de Beberibe já chegou arrumando a casa e demonstrando a que veio, essa semana mesmo concluiu a folha de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores e, já planeja regularizar salários atrasados dos servidores deixados pelo prefeito afastado.
    Não tem mistério. Os recursos são parcos, mas onde há boa gestão e responsabilidade com o dinheiro do erário, a grana dá sim. O que não vem sendo uma regra nas prefeituras do Ceará, até agora, dos 180 prefeitos eleitos em 2016, um total de 15 deles já foram afastados dos mandatos pelos mais variados tipos de crimes, onde a corrupção, seguida do descaminho do dinheiro do povo têm sido os principais motivos dessa leva gananciosa de bandidos travestidos de falsos líderes que transformam as prefeituras municipais em engrenagens a serviço do crime organizado.
    Com o afastamento do prefeito eleito de Beberibe, Padre Pedro, cria-se uma jurisprudência, onde a pressão popular começa a ser ouvida pelos dois poderes, Legislativo e Judiciário. Depois de muita pressão e esse resultado positivo da democracia, cabe às pessoas, aos munícipes continuarem em vigília. O município não aguenta mais tanta irresponsabilidade.
    Beberibe tem hoje uma dívida de 18 milhões de Reais, deixada pelo gestor afastado e nenhum centavo em caixa para manter a máquina funcionando.
    Boa sorte. Toda sorte do mundo ao novo prefeito Thárcio Facó.
    Que esta data seja um marco demarcatório de um novo ano, uma nova gestão. Sucesso prefeito.

    ResponderExcluir