quarta-feira, 26 de julho de 2017

RAIMUNDO LIMA ESCLARECE OS PONTOS SOBRE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA NO SERVIÇO PÚBLICO.



Caros leitores, essa semana o Brasil foi pego de surpresa por mais uma ação do governo federal, que é elitista e desta vez pretende atingir os funcionários públicos, iniciando pelos servidores públicos federais. Não seria mais fácil cortar os cento e um mil (101.0000) cargos comissionados que existe no governo?
O atual governo, criou agora o plano de demissão voluntária, dessa forma, o servidor poderá pedir para sair ou se aposentar de forma voluntária, ou ainda reduzir sua jornada de trabalho, dividindo o salário pelas horas trabalhadas, como “benefício” será pago uma indenização de um salário por ano ao servidor que quiser deixar o trabalho, ou seja, é só você calcular os anos e multiplicar pelo valor do salário que você terá a soma total da indenização, que será sobre o valor do salário.
Essa estratégia já aconteceu em anos anteriores com algumas empresas privada e hoje alguns desses trabalhadores encontram-se na profunda miséria. Na iniciativa privada, já houve também um plano de demissão voluntária e posso afirmar que não foi das melhores experiências, na hora você vê o montante e até acha bom, passada a euforia, você não poderá voltar mais atrás.
Então isso  é o que o governo Brasileiro está pretendendo fazer com os servidores, alegando que a máquina está cheia, mas realmente está  cheia de tantos corruptos, de venda de votos, de políticos que sugam o dinheiro dos impostos, uma corrupção alastrada como nunca visto neste país, onde o poder executivo compra os deputados e posteriormente aumenta a carga tributária para a nação pagar a conta e agora vem dizer que a máquina está cheia, está na hora dos brasileiros acordarem desta amnésia, da forma que estar não pode continuar.
Já imaginou servidores, se essa moda pega e se estende aos municípios, será um caos total, as prefeituras do país hoje tem mais cargos de comissão e temporários do que efetivos, e ainda querem fazer plano de demissão para os que entraram pela porta da frente.
Em uma recente pesquisa, foi possível observar que muitas prefeituras não precisariam de trabalhadores temporários, devido ao número elevado de servidores efetivos, mais o que vemos é exatamente o contrário, principalmente nas prefeituras pequenas, que estão abarrotadas de temporários e de cargos em comissão, tornando a administração dos recursos do município complicada, com o recorrente comprometido da folha de pagamento.
Servidores públicos federais, não aceitem essa proposta, vocês podem estar caindo em um abismo profundo. Estima-se que cerca de cinco mil servidores possam aceitar, e com certeza, são cinco mil, que estarão passando por serias privações em um futuro próximo.( PARECE UMA PIADA!)
Postado por: Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário