quinta-feira, 16 de março de 2017

POPULAÇÃO DE SITIO LUCAS E SUCATINGA COBRAM RETORNO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS.

Leitores, hoje vamos falar de quatro (04), escolas que estão sendo construídas padrão FNDE, sendo três delas com (12) salas e uma delas com seis salas (06) para substitui as seguintes escolas localizadas nas seguintes comunidades.
EMEF: Pedro de Queiroz Ferreira na comunidade de Sitio Lucas (12) salas
EMEF: Manoel de Lima no Distrito de Sucatinga  ( 12 ) salas
EMEF: Gregório Bezerra da comunidade de Lagoa Queimada no Distrito de Serra do Félix. (12) salas
Rodrigues do Nascimento na EMEF: João comunidade de Jatobá no Distrito de Itapeim (06) salas
Essas escolas citadas estão sendo construídas com recursos que vem do Governo Federal através do FNDE, via PAR, PLANO DE AÇÃO ARTICULADA, plataforma onde a Secretaria de Educação alimenta o sistema para angariar projetos e programas para o município.
Acontece que essas obras todas já iniciadas estão todas paralisadas, servindo apenas de abrigos para pessoas que utilizam entorpecentes, é necessário que a Secretaria de Educação faça uma visita a essas unidades para ver o que pode ser feito para retomar a construção, sabemos que o município de Beberibe não tem recursos suficientes para tocar uma obra dessa envergadura, mas é necessário que os técnicos da SME possa entrar em contato com o FNDE com o objetivo de locar recursos para retomar as construções que estão paradas.
Ontem o nosso blog fez uma visita a comunidade de Sitio a pedido de alguns moradores com objetivo de mostrar como estava o andamento das obra da escola que fica ao lado da creche municipal.
Então o nosso blog ficou de passar essa situação para o Conselho Municipal de Educação e também levar ao conhecimento do nobre Secretário de educação parque ele possa tomar as medidas cabíveis junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE.
Quero salientar que é um registro no sentido de melhorar a qualidade da educação do município, essas escolas trarão conforto para os docentes e discentes, além de contar com quadra esportiva que é o sonho dos jovens.
Portanto, eu deixo a palavra com as autoridades que podem e devem pronuncia-se a respeito dessa demanda para atender as comunidades envolvidas.
Aconteceu virou notícia. Compartilhem, divulguem, envie sua reclamação, que ela será analisada e se verdadeira for, registraremos em nosso blog.
Fonte. FNDE, escolas em construção.
Texto. Raimundo Lima do Nascimento
Direito de resposta neste espaço







Nenhum comentário:

Postar um comentário