segunda-feira, 13 de março de 2017

PISO SALÁRIAL NACIONAL UM DIREITO DO PROFESSOR EM INICIO DE CARREIRA.PERGUNTAS E RESPOSTAS.

Professores em janeiro de 2017 é a data base para que os prefeitos possa reajustar o piso salarial dos professores e posteriormente fazer a negociação com as outras categorias, porém muitas prefeituras deste país ainda não se manifestaram a esse respeito.
Raimundo Lima, quem tem direito ao piso salarial? Todos os professores em início de carreira que ingressaram na carreira docente no serviço público.
Raimundo Lima o professor temporário tem direito ao piso salarial dos professores?
Em tese sim, mas é preciso que o professor temporário entenda que ele não obtém carreira, é muito comum nos depararmos com professores especialistas, mestres e até doutores receberem apenas o piso, quando o mesmo é temporário, por não ser dos quadros efetivo do município.
Raimundo Lima. Quanto será o valor do piso em 2017?
Professor o piso nacional passará para 1.298,00 mais alguns centavos
Raimundo Lima, o prefeito pode não dar o reajuste para os professores temporários? Pode sim, a maioria dos prefeitos estão com essa moda agora, contratam de forma desordenada e desorganizada, porém não pagam um salário digno aos temporários que trabalham com tanta dedicação e esmero.
Raimundo Lima o meu contrato terá a duração de quanto tempo? Depende do tipo de contrato que a gestão optar, poder ser de um ano prorrogável pelo igual período, claro mediante processo seletivo.
Raimundo Lima, fui professora a anos como temporária, nunca recebi nada de direito trabalhista, eu tenho direito? Sim tem, o fato de você serem contratadas não isenta o patrão de pagar os direitos trabalhistas.
Raimundo Lima fui demitida trabalhei 25 anos como faço para receber? Procure um advogado de sua confiança e entre com um processo na justiça do trabalho para reivindicar seus direitos.
Portanto, essa dica serve para os prefeitos de todo Brasil, gestor que se preocupa com a educação de qualidade, valoriza os salários de seus professores, efetivos e temporários.
Fonte. Valorização dos profissionais da educação
Texto. Raimundo Lima do Nascimento
Direito de resposta neste mesmo site.





Nenhum comentário:

Postar um comentário