sexta-feira, 4 de agosto de 2017

VEREADORES DE OPOSIÇÃO TEMENDO DERROTA NA CÂMARA ADIAM VOTAÇÃO PARA PRÓXIMA SESSÃO.




Leitores, a sessão legislativa do dia três de agosto foi realmente a sessão mais quente do ano em todos os aspectos, vereadores de oposição aproveitaram a ocasião para falar das irregularidades do poder executivo e cobrar do senhor prefeito providências.
A sessão em primeiro momento teve a participação do Sindicato dos servidores público que veio com um grupo de professores para falar sobre o processo de ampliação dos professores, que na visão do sindicato haveria possibilidade da gestão ampliar a carga horária destes servidores, ele respondeu todas as perguntas feitas pelos vereadores.
Acontece leitores que muitas matérias seriam votadas ontem, inclusive a oposição estava preparada para derrubar o veto do senhor prefeito da emenda que eles fizeram a LDO, que era a votação do dia mais importante, porém a vereadora Berenice Carneiro passou mal e foi hospitalizada no meio da sessão com um pico de pressão arterial elevada.
Neste sentido a oposição ficou com um voto a menos e toda votação que houvesse a oposição sofreria a derrota por que o presidente só vota em caso de empate, então o placar ficou assim seis votos situação e cinco votos oposição, como a vereadora não retornou para sessão, o senhor presidente encerrou a sessão deixando todas as votações para a semana que vem. Foi manobra eu não sei, porém sei que foi um momento muito triste de ver os vereadores de situação ficarem loucos de raiva e começou um bate-boca geral entre situação e oposição, os vereadores de situação acusaram os vereadores de oposição de atrapalhar o andamento do município.
Portanto senhores os vereadores acusaram os vereadores de oposição de ditadura, e questionaram por que a presidência não foi passada para o vice, como eu havia dito nas postagens anteriores a temperatura da primeira sessão poderia dar o tom para o resto do ano, o que a população espera é que na próxima sessão os ânimos possam se acalmar. Terá sido manobra? Foi proposital? Os vereadores estavam corretos em abandonar a sessão em solidariedade a colega que estava hospitalizada? Na verdade leitores essas respostas eu ainda não tenho, porém posso afirmar aquilo que vi, por que estava presente e desejo a todos os vereadores que façam um bom trabalho, por que é isso que a população do município precisa.
Vereadores de oposição conta com sete vereadores   07
Vereadores de situação conta com   seis vereadores    06
Presidente só vota em caso de empate
Postado por Raimundo Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário