quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PISO SALARIAL DOS PROFESSORES SOB PARA 2.298 REAIS 7,5% DE REAJUSTE



Brasília o Ministério da educação deve anunciar o índice. de reajuste do piso salarial dos professores de 2017, de acordo com os cálculos de entidades educacionais deverá ser a aproximadamente 7,5% .Com isso, o menor salário a ser pago ao professor da educação básica da rede pública deve passar dos atuais 2.135,64 a 2.298.Inicialmente , uma reunião com representantes dos estados, municípios e trabalhadores para discutir assunto estava marcada para hoje, porém foi cancelada .Pois o piso já reajustado anualmente já vem seguindo a lei 11.738, a chamada lei do piso, que define o mínimo a ser pago aos professores em início de carreira ,com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais .Pela a lei o reajuste dos professores deve ser concedido logo no mês de janeiro.
Neste sentido professor, o reajuste, deve ficar 1,2 por ponto percentual acima da inflação de 2016, que fechou o ano em 6,29% a lei vincula o aumento da variação ocorrida no valor anual mínimo definido no fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação fundeb. Pela os demais níveis da carreira não recebem necessariamente o mesmo aumento. Isso é negociado com os sindicatos locais.
DOS SALÁRIOS EM ATRASOS E DO REAJUSTE
Leitores, como nos perceber o ano começa mesmo difícil para os servidores, por que nem os salários do mês de dezembro os servidores receberam, como esse reajuste poderá dado? se não tem dinheiro para pagar o salário do servidor. Os sindicatos devem imediatamente lutar para que o piso salarial seja cumprido logo no mês de janeiro e ainda tem as outras categorias que também deverá ter seus salários reajustado e os reajuste dos outros níveis de professores é necessário abrir um canal de negociação entre patrão e sindicato, isso é o que determina a lei.
Portanto gestor não pagar servidor que tanto luta pelo desenvolvimento do município, essa atitude não está com nada. QUERO  APROVEITAR PARA RECHAÇAR ESSA ATITUDE, o desenvolvimento das ações do município depende diretamente do servidor. PAGUE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, PREFEITO FOI ELEITO PARA RESOLVER PROBLEMA E NÃO PARA CRIAR PROBLEMA.QUEREMOS OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM DIA.
Entretanto, utilize recursos próprios, organizem as finanças, nessa hora o servidor precisa é de ação e não de palavras e a palavra de ordem nesse momento é, queremos o nosso salário.
Fonte. Ministério da educação
Texto. Raimundo Lima do Nascimento
Linguagem fácil e acessível, sem rodeios e sem frescura.
Todos os direitos de resposta garantido neste mesmo espaço.
Liberdade de expressão um direito constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário