domingo, 22 de janeiro de 2017

RAIMUNDO FALA DE NEPOTISMO NA COISA PÚBLICA, UM MAL QUE ASSOLA O NOSSO PAÍS. ORGÃO PÚBLICO NÃO É COZINHA DE SUAS CASAS SENHORES POLITICOS.


 


Caros leitores, a política brasileira está mesmo falida, os políticos por suas atitudes esdrúxulas, acabam fazendo por desacreditar. Como nós sabemos o nepotismo em nosso país é proibido, mas os senhores que fizeram as leis nem eles mesmo as cumprem. Por que será que isso acontece, na minha visão está faltando a população desafiar esses políticos ou seja, publicar nas redes sociais e denunciar ao ministério público, se queremos melhorar a coisa pública, precisamos ficar atentos a esses políticos que primeiro pensam em seus familiares e fazem da prefeitura a cozinha de sua própria casa.
Recebi denúncias que, prefeituras do vale do Jaguaribe e praticamente de todo estado Ceará fazem uma verdadeira farra com cargos públicos, ou seja a emenda é maior do que o soneto. Casos em que o prefeito eleito, coloca na prefeitura, esposa, filhos, pai, mãe, cunhados, genros e noras, e amigos, com salários exorbitantes. Em contra partida a maioria da população ganha em média um salário mínimo e alguns, muitos poucos, ganham mais do que isso. O fiscal da lei é o Ministério público da cidade, denunciar é papel da sociedade, façam audiências pública para chamar a atenção da sociedade, abra discussão a esse respeito, por que, por que, que o prefeito tem trazer toda sua família para partilhar desse bolo? enquanto a maior parte da população fica só com as migalhas. Em muitos casos, se somar a média do salários deles, daria para empregar mais de mil pessoas com um salário mínimo.
Portanto, todos nós sabemos que nepotismo é   crime, além de ser imoral, ilegal, o que é o gestor ser punido com improbidade administrativa, se isso acontecesse, com certeza essa farra com o dinheiro público iria se acabar. Imaginem, o prefeito trazem todo seu clã, os vereadores trazem todos seus parentes amigos acompanhados dos cabos eleitorais, os secretários trazem suas esposas e familiares. Sobra o que para o povo humilde da cidade? Ou alguém acha que político dá ponto sem nó?
Portanto classe política brasileira, vamos ter consciência em suas ações, seja o pioneiro a moralizar a coisa pública, faça do seu mandato, um exemplo para todo seu estado ou país, por que de maus exemplos nós já estamos cheios, pensem nisso.

Texto. Raimundo Lima do Nascimento
Publico. Todos. Tema política brasileira.
Liberdade de expressão
Tabela de grau de parentesco.
Direito de resposta neste mesmo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário