sábado, 14 de janeiro de 2017

VEREADORES DA CIDADE BEBERIBE REUNEM-SE PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS A FOLHA DE PAGAMENTOS DOS SERVIDORES QUE ESTÃO EM ATRASO.



Caros leitores, a reunião aconteceu ontem dia 10 de janeiro, as 10 horas da manhã na sede do sindicatos dos servidores, onde participaram o seguintes vereadores, Berenice Carneiro, Bosco da ótica, Joaquim do uruaú e o vereador Samba. A reunião foi comandada pelo o Presidente do Sindicatos dos servidores Públicos Municipais de Beberibe, o senhor Franciedson Oliveira e contou com a participação de Raimundo Lima.
A reunião teve como pauta, o pagamento dos servidores que estão em atraso, piso salarial dos professores, reajuste salarial dos outros níveis e categorias. Na ocasião o vereadores ouviram a reivindicação do presidente do sindicato que cobrou dos nobres vereadores que se empenhassem para resolver o problema do pagamento do servidor que está em atraso, Já Raimundo Lima explicitou que, a data base para o reajuste do piso salarial dos professores é o mês de janeiro, Raimundo afirma que será preciso  abrir um canal de negociação com o gestor para ele possa conceder o reajuste e o reajuste das outras categoria e o  reajuste dos outros níveis da educação, Raimundo Lima afirma que esse ano é ano de muitos desafios, para que os servidores não venham perder seus direitos conquistado, direito conquistado é direito garantido. O presidente afirmou para os vereadores que já abriu um canal de negociação e está vendo a possibilidade para que esse pagamento possa ser pago agora no dia 20 de janeiro, ele está apenas aguardando a resposta da proposta que foi enviada ao executivo, afirma ainda o nobre presidente que está fazendo o possível para sanar o problema.
DOS VEREADORES E DA DEFESA DO SERVIDOR
Os vereadores se mostraram sensíveis aos servidores, segundo eles, não iriam medir esforços para resolver o problema, eles ainda afirmaram que o dinheiro está bem próximo da folha de pagamento que é o valor de (1.735.000) um milhão e setecentos mil reais. Essa é o restante da folha de dezembro, pois todos são sabedores que os trabalhadores temporários da educação foram pagos no mês de dezembro dia 28, quero salientar que também foi concedido o décimo terceiro salário.
Raimundo Lima explicou para os vereadores que as finanças na contas estariam bem próxima dessa realidade, organizando os detalhes faltaria apenas em média de 200.00 para completar a folha e dia 20 de janeiro entra a segunda parcela do Fundeb, que deve mais gorda do que a primeira que entrou dia 10, que foi em torno de  650.00  Raimundo Lima afirma que o restante desses recursos podem adquiridos através de recursos próprios e que não iria comprometer a folha de pagamento do mês de  janeiro, haja vista que janeiro é um dos melhores meses para as cotas do Fundeb.
Na verdade ter os vereadores empenhados em resolver o problema, já é um grande passo para ajudar os servidores. Portanto para mim não interessa botar culpa em A ou B, o que importa mesmo é resolver o problema, os servidores querem mesmo é o salário, por que trabalharam e é justo que eles recebam.
Quero aproveitar para parabeniza a todos que participaram da reunião, aqui neste espaço, as ações de serão registrada de forma integra e honesta, quando errarem bateremos, quando acertarem, iremos parabenizar, isso chama consciência política. Quando falamos nos recursos públicos interessa a todos nós.
Piso. 2017 ,2298 reajuste 7,5%
Fonte. Reunião na sede do sindicato, acontecida dia 13 de janeiro de 2016
Nomes citados, autorização concedida
Texto. Raimundo Lima do Nascimento, linguagem fácil e acessível.
Recado havendo reunião importante, mim avisem, que registro aqui neste espaço.
Direito de resposta garantido, da mesma forma e neste mesmo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário