sexta-feira, 7 de abril de 2017

RAIMUNDO LIMA COMENTA SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO GOVERNO É REDUZIR GASTOS E REORGANIZAR A CASA EM BENEFICIO DA SOCIEDADE BEBERIBENSE.

Leitores administrar um Município é tarefa que exigirá inteiramente o seu dia a dia e durante os quatro anos de seu mandato, em todas horas do dia, o senhor será prefeito, e jamais poderá dizer neste momento eu não posso ser prefeito. Sua vida privada passa a ser inteiramente pública.
Veja na Lei Orgânica do seu Município as vedações (aquilo que o prefeito não pode fazer) e as competências privativas (aquilo que somente prefeito pode fazer) e siga-as, à risca, pois qualquer deslize pode ensejar a cassação do mandato e a incursão em improbidade admirativa ou e crime de responsabilidade.
Está que a câmara não poderá gastar com a remuneração de vereadores, além de 5% da receita do município, e ainda, não poderá gastar mais do que 70% da sua receita com folha de pagamento e nesta incluem-se os subsídios dos vereadores.
O prefeito, enquanto tal, será sempre julgado pelo tribunal de justiça do seu estado. Após tomas conhecimento da realidade administrativa que está recebendo para gerir, recomendamos ao prefeito que pense antes de mais nada em diminuir as despesas, pois estamos vivendo um momento de retração da economia e de crise financeira que, por enquanto, apenas se agrava.
Neste sentido é provável que a gestão esteja sobre carregada de encargos e com poucos recursos para atendê-los. Por outro lado é possível que o senhor tenha saído uma eleição com muitos compromissos firmados com seus parceiros políticos.
Vamos olhar o quadro de pessoal
Será que efetivamente a gestão precisa de todos os contratos por tempo determinado que o município mantém atualmente, eu acho sinceramente que não.
Será que o quadro de magistério não está com professores a mais?
Todos os professores estão em sala de aula?
Função administrativa não deve ser realizados por professores, lugar de professor é em sala de aula.
Faça isso com todos os funcionários de seu município, com certeza irar sobre gente
Portanto certamente vai sobre gente! É uma realidade presente em todo Brasil, o número de matriculas nas séries iniciais, está caindo por que as famílias estão tendo menos filhos, logo, como há necessidade de aumentar o número de professores? Para que você eleitor possa perceber não mesmo fácil que lhe dar com todas essas dificuldade, e ainda temos pessoas achando que administrar é brincadeira, lembrem-se no final somos sempre nós que pagamos a conta e nunca fecha, por conta de maus administradores.
Fonte: Confederação Nacional dos Municípios CMN
Texto. Este amigos que vos fala todos os dias Raimundo Lima
Direito sempre neste mesmo espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário