Governo do Ceará anuncia a implantação de 22 novas escolas em tempo integral
O governador Camilo Santana assinou ontem o documento que oficializa a implantação de mais 22 novas escolas de Ensino Médio em tempo integral.
Com isso, a rede pública estadual passará a ofertar a jornada prolongada para 35% das unidades escolares do Estado em 2019: das 727 escolas estaduais, 252 serão de tempo integral. Deste total, 130 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).
As escolas em tempo integral são uma política de Estado do Governo do Ceará para garantir um futuro melhor para a juventude. A meta é tornar o Ceará o primeiro estado o primeiro estado do Brasil em número de escolas públicas de tempo integral.
As 19 novas Escolas de Ensino Médio estão localizadas nos municípios de Itaitinga, Aquiraz, Trairi, Granja, Ipu, Sobral, Iracema, Quixeramobim, Crateús (2), Senador Pompeu, Farias Brito e Fortaleza (7). O atendimento abrangerá 2.305 estudantes.
Já as três novas escolas profissionalizantes são nas cidades de Caririaçu, Forquilha e Ocara. Serão beneficiados até 1.620 alunos nestas unidades.
O governador Camilo Santana destacou outros projetos na área da educação que devem sem implantados nos próximos quatro anos, entre eles, o intercâmbio de estudantes de escola pública.
Fonte: Governo do Estado
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário