terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

JUÍZ ELEITORAL DA COMARCA PARTICIPA DA SESSÃO LEGISLATIVA E FALA SOBRE CADASTRO BIOMÉTRICO.





Leitores, hoje quem participou da sessão legislativa foi o juiz eleitoral Dr. Magno Rocha Thé Mota e a coordenadora do cartório eleitoral da cidade de Beberibe Dra. Roberta Laena Costa Jucá, ambos vieram à câmara com o objetivo de falar para a sociedade a importância do cadastro biométrico.
Na ocasião ele falou que hoje cerca de trinta mil 30.000 eleitores ainda precisam realizar o cadastro, pediu o apoio dos vereadores, canais de imprensa e de toda a sociedade, ou seja, ele elencou vários problemas que o eleitor poderá enfrentar caso ele perca o prazo. Segundo ele o prazo estabelecido será mesmo até agosto onde poderá se estender a até o mês de setembro.
Vários parlamentares fizeram várias intervenções indagando e tirando dúvidas sobre o problema, a câmara deverá realizar uma audiência na câmara com toda sociedade para pedir o apoio.
O juiz eleitoral também falou sobre a possibilidade dos vereadores destinarem um carro para que eles possam transportar os eleitores das comunidades mais distantes, porém para isso será necessário passar no cartório eleitoral para fazer um cadastro e posteriormente adesivar, e ele  elencou um fato importante o vereador que for transportar os eleitores não poderá fazer distinção, ou seja, deverá trazer todos independentemente de qualquer agremiação partidária.
O juiz também falou sobre a importância dos partidos políticos se legalizarem sobre pena de ter o partido extinto do município, hoje vários partidos estão com problemas que precisam ser sanados referentes à eleição de 2016 e 2018 e caso os partidos não consigam regularizar em tempo poderá sofrer algumas sanções de acordo com a lei.
Portanto, a participação do juiz foi muito produtiva, pois trouxe muitos esclarecimentos úteis para toda a sociedade, como por exemplo, caso o leitor perda o título não poderá emitir passaporte, perderá a bolsa família, não poderá participar de concursos públicos, não poderá participar do Enem, ficará sem receber os seus vencimentos se for funcionário público até regularizar, além de tantas outras coisas que ele falou, ou seja, na verdade a melhor maneira é ir logo ao cartório para regularizar a situação o quanto antes possível para não ter problemas.
Postado por Raimundo Lima
Atenção! Este blog não é responsável por comentários
Acesse web rádio: estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo aplicativo rádios net, pelo blog, pelo site da rádio e pelo face book.
Fotos da sessão. Fonte: sessão legislativa do dia 12/02/2019 as 09h30min a 12h00min

Nenhum comentário:

Postar um comentário