domingo, 6 de outubro de 2013

Sindicato APEOC articula mobilização: “Salve o dia nacional de paralisação!”


banner.luta

Com o advento do moderno sistema tecnológico de comunicação imediata e globalizada, tornando o mundo muito menor do que se possa imaginar ser distância entre pessoas físicas, jurídicas e suas ações, o Sindicato – APEOC, articulado por suas lideranças participou das manifestações que registraram o “Dia Nacional de Paralisação”. Manifestações imprescindíveis à conquista de objetivos preestabelecidos na programação estratégica de luta dos trabalhadores: conscientização política e cidadania.
As manifestações e atos públicos que ocorreram ontem, sexta-feira, “Dia Nacional de Paralisação” mostraram com clareza significativos avanços no processo de conscientização política e cidadania dos trabalhadores brasileiros. Reivindicaram e protestaram contra desmandos que ocorrem no gerenciamento dos serviços públicos e contra a insensibilidade dos seus gestores na condução do patrimônio de todos.
Essa visão de sindicalismo moderno conduz com naturalidade e responsabilidade obrigatória a classe trabalhadora a ter consciência da necessidade de sua participação nas ações que dizem respeito ao interessa particular dos assalariados, ou seja, da luta em defesa do conjunto de trabalhadores, a exemplo do modo operante que disponibiliza o Sindicato – APEOC, como procurador dos profissionais educadores na rede pública de ensino em território cearense.
As manifestações que registraram a passagem do “Dia Nacional de Paralisação”, nesta sexta-feira, em defesa do direito à cidadania e conscientização política estão pautadas em reivindicações justas necessárias ao bem estar social. Portanto, não somente restrito ao direito do assalariado, mas de todos os brasileiros. Reivindicar melhoria na qualidade da saúde, da educação, do transporte e na transparência do gerenciamento nos serviços públicos é defender a sociedade, a nação.
A luta da CNTE – (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e do Sindicato – APEOC em defesa de uma educação com qualidade e com valorização dos seus profissionais educadores, na rede pública de ensino, vai muito além das fronteiras educacionais, como sempre citava o emérito professor Jaime Alencar, quando presidente do Sindicato – APEOC: “sem educação, não há cidadania nem desenvolvimento econômico social”. Conclusão, sem a participação de todos os segmentos da sociedade brasileira, em defesa de objetivos: bem-estar social, ordem e progresso, o Brasil, ainda terá que percorrer longa caminhada em busca do bem-estar que desejamos!
Salve o Dia Nacional de Paralisação, no Ceará e no Brasil.
Editorial do Programa Educação em Debate –
Coordenação Sindicato – APEOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário