terça-feira, 25 de setembro de 2018

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Francisco Gladyson Pontes, suspendeu na tarde desta terça-feira (24), a liminar concedida na última sexta-feira (21) pela desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, ao vereador Valdy Menezes.
Com a decisão do presidente do TJ, a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracati volta ao que era, com o vereador Beto Bugueiro no comando do Legislativo, auxiliado por Jocélio Gondim na vice-presidência e os vereadores Ivan Ferreira como primeiro secretário e Francisco Mendes na segunda secretaria.

Valdy Menezes, que chegou a ser notificado pelo oficial de Justiça na noite de ontem, logo após o encerramento da sessão da Câmara, exonerou todos os servidores na manhã de hoje. Durante a reunião com os servidores, Valdy chegou a dizer que, caso chegasse uma ordem judicial mandando que ele se afastasse da Mesa cumpriria de imediato a decisão da justiça.
Em seu despacho, o presidente do TJ disse que a manutenção da decisão se faz necessária para determinar a imediata e evidente restauração da ordem no Poder Legislativo local, razão pela qual, determinou, mais uma vez, que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracati volte a funcionar regularmente com a composição eleita e empossada nos termos da ATA de fls. 436/439, e do termo de posse de fls. 440.
“Como forma de assegurar a autoridade da decisão desta Presidência, determino, ainda, que os vereadores Valdy Ferreira de Menezes, Ricardo José de Oliveira, Andrei Moreno Freire e Maria Ilda de Souza se abstenham de praticar quaisquer atos próprios da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracati”, escreveu o desembargador.

Fonte:Folha de Aracati
Postado por Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário