sábado, 27 de outubro de 2018

PODER EXECUTIVO ENVIA PROJETO DE LEI QUE MEXE COM A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA CAPESB NA ÁREA JURÍDICA.



Leitor o chefe do poder executivo da cidade de Beberibe enviou para casa legislativa a proposta de um projeto de lei que mexe com a estrutura administrativa da caixa de aposentadoria dos servidores público do município conhecida como CAPESB.
O referido projeto revoga a lei complementar n°004/2013 que alterou a lei n° 951/2018 e criou na estrutura da caixa de aposentadoria e pensão dos servidores de Beberibe, a CAPESB o cargo de assessor jurídico, trazendo novas disposições.
Neste sentido foi revogada, e, consequentemente, o artigo 88-A, da lei 951, 18 de agosto de 2008, restabelecendo o cargo de assessor jurídico da CAPESB.
Entretanto conforme proposta de lei caso seja aprovada pela casa legislativa, fica criado nos quadros da CAPESB o cargo de assessor jurídico que é um cargo de provimento de comissão de livre nomeação e exoneração pelo chefe do poder executivo municipal prefeito.
Portanto o assessor jurídico deverá assumir algumas atribuições que serão elencados logo abaixo.
Prestar assessoria jurídica aos órgãos integrantes da estrutura técnico-administrativo da CAPESB nas decisões de natureza contenciosa e em todas as questões que tenha implicações jurídicas de natureza trabalhista, administrativa, previdenciária, constitucional, civil e outras, com fundamento na legislação, jurisprudência, doutrina e instruções normativas e regulamento pertinentes.
Emitir parecer técnico de natureza previdenciária na análise de requerimentos desta natureza
Atuar em qualquer foro ou instância, em nome da CAPESB, nos feitos em que ele seja autora, ré, ou oponente.
Promover ação judicial ou extrajudicial, a cobrança de dívidas provenientes da  CAPESB
Assistir a CAPESB na negociação de contratos, convênio e acordos com outras entidades de créditos da CAPESB.
Analisar e emitir parecer sobre os processos referentes a aquisição, transferência, alienação, cessão, permutas, e concessões de bens e serviços.
Participar das atividades administrativas, de controle e de apoio referentes a sua área de atuação.
Realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.
Portanto nos próximos dias a casa legislativa poderá analisar e votar contra ou a favor do projeto onde ele trata do cargo de assessor jurídico da caixa de aposentadoria do município de Beberibe.
Postado por Raimundo Lima
Acessem nossa web rádio estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo blog, pelo aplicativo de rádios net, e pelo site da rádio.
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários.
Foto meramente ilustrativa.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário