sexta-feira, 11 de março de 2022

BOLETIM INFORMATIVO: SESSÃO HISTÓRICA NA CIDADE DE BEBERIBE, SERVIDORES TOMAM PLENÁRIO

 


Leitor, ontem dia 10 de março de 2022 aconteceu mais uma sessão legislativa na cidade de Beberibe onde a mesma aconteceu com muita tensão.

Como a estação litoral havia falado no programa haveria a possibilidade de ser enviado um projeto de lei mexendo no plano de cargos, carreiras e remunerações dos servidores, pois bem foi o que aconteceu, além deste projeto, ela além de não ter participado da reunião com o sindicato foi feito o envio de outro projeto reparcelando mais uma vez os débitos da caixa de aposentadoria dos servidores.

Tudo isso foi motivo para que os servidores fossem para a sessão legislativa, que inclusive foi muito tensa onde os servidores tomaram de conta do plenário e não deixaram que houvesse nenhuma votação, a casa não teve outro jeito a não ser encerrar os trabalhos, ou seja, os servidores gritando a palavra de ordem "respeitem os servidores e servidoras".

A polícia militar foi acionada, porém ficou só observando até mesmo por que o clima era apenas de protesto, !unca a cidade de Beberibe viu uma sessão legislativa como essa, os servidores foi quem deram o tom dos trabalhos, não ficou pedra sobre pedra e por pouco não ficou mais grave.

Os servidores reivindicavam um reajuste de 33,23% já as outras categorias queriam 15,03%, não houve o valor pretendido e ainda foi enviado um projeto mudando algumas partes da lei 1.027, de 26 de março de 2010, plano de cargos, carreiras e remuneração.

Portanto, a partir de hoje a greve será deflagrada, o sindicato já havia decretado  estado de greve, como não houve consenso entre as partes agora eles partem para uma assembleia na segunda-feira para preparar a greve geral de servidores, hoje o presidente do sindicato ficou de participar do programa encontro político onde ele irá conversar com toda a sociedade beberibense, fiquem ligados que traremos maiores detalhes no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário