domingo, 31 de março de 2013

Visitas para prestação de contas.



A Secretaria de Educação de Beberibe vem realizando visitas a todas as escolas do município para acompanhar o processo de prestação de contas do PDDE referente a 2011e2012, sendo repassados  para o PDDE Integral uma soma aproximadamente 2.222.000,00, segundo o FNDE esse valor que foi repassado para as escolas foi o montante de apenas 60% sendo o restante dos 40% depositado nas escolas nesses próximos dias. Está faltando que  apenas as escolas  façam o envio de suas prestações de contas para que a secretária faça uma análise. Antes de ser enviados. Entre as escolas do município 10 foram contempladas com o PDDE Interativo e algumas com o PDDE acessibilidade aquele destinado para os alunos com necessidades especiais.
Portanto companheiros e companheiras é preciso que as escolas fiquem de olho nos prazos que o FNDE deu para fazer a entrega da prestação de conta, pois o Art. 70 da CF fala das implicações para quem não entrega em dia a prestação ou entrega com alguma irregularidade.
De acordo com o Art. 70, parágrafo único, da Constituição Federal de 1988, prestar contas constitui ônus de qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou em que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária. Assim, está sujeito a prestar contas todo gestor que administre recursos públicos federais descentralizados por meio de convênios. Esses gestores devem prestar contas aos órgãos repassadores dos recursos. Nesse sentido, a presente pesquisa abordará os ditames legais e algumas fases que envolvem o convênio até sua prestação de contas.
Mais atenção – Art. 28 fala os bens adquiridos ou produzidos com os recursos do PDDE deverão ser tombados e incorporados ao patrimônio das EEx.
Raimundo Técnico da SMF dá a dica não  deixe para última hora para fazer a sua prestação de contas, isso pode trazer prejuízos para sua escola caso algo dê errado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário