quinta-feira, 9 de maio de 2019

Sub pressão dos servidores, Câmara derruba decretos do prefeito de Aracati

Se a Câmara Municipal de Aracati fosse uma equipe de futebol, e que estivesse disputando a final de um campeonato importante, seria verdade afirmar que o vereador professor Mendes fez um golaço de placa, aos 45 minutos do segundo tempo.
Sob pressão de muitos servidores que compareceram à sessão desta quarta-feira, os vereadores da situação ouviram e analisaram os argumentos dos vereadores professor Mendes, Ivan Ferreira e Jocélio Gondim e decidiram por unanimidade aprovar o projeto de Lei 031, que susta os efeitos dos decretos municipais por exorbitarem o poder regulamentador.
O projeto é de autoria dos vereadores professor Mendes, Jocélio Gondim e Ivan Ferreira e susta os efeitos dos decretos de número 023, 024,030, 031 e 032, além de retroagir os efeitos desde o dia 30 de abril.

O novo líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Sales, disse que o governo reconhece que errou e que a retirada dos decretos da pauta sinaliza isso. Além disso, o próprio governo pediu a formação de uma comissão para discutir melhor os pontos dos decretos, que tornaram sem efeitos após a aprovação do projeto 031.
Diante de uma Câmara lotada por servidores, muitos vereadores se posicionaram a favor dos servidores. O ex-presidente da Câmara, Valdy Menezes, lembrou o passado de lutas petista para dizer que não votaria contra os servidores. O vereador Marcos Monteiro, que comunicou sua saída da liderança do governo, lembrou suas lutas em favor dos servidores do município e disse que jamais votaria contra os servidores. “No dia da inauguração da areninha do Córrego da Priscila, chamei o prefeito e pedi que reavaliasse esses decretos”, disse o vereador.
Após ver seu projeto passar, o vereador Francisco Mendes disse que se sentia com a alma lavada. Disse que sentia muito orgulho em ser vereador de Aracati.
Conseguimos derrubar todos os decretos e graças a Deus e graças aos vereadores, não se preocupem os servidores, podem dormir à vontade, pois não teremos problemas inerentes aos nossos direitos adquiridos e que foi uma luta. Essa luta foi de todos nós. Eu disse aqui na Casa e volta a repetir, o povo desse município é o 17º vereador”, disse, lembrando que o município não tem dono.

Fonte: Folha de Aracati
Postado por Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário