sexta-feira, 8 de outubro de 2021

CASA LEGISLATIVA MARCA PARA QUINTA-FEIRA O PROCESSO DE VOTAÇÃO DAS CONTAS DA ATUAL PREFEITA MUNICIPAL QUE VIERAM DO TCE, MUITA POLÊMICA E DEBATE...

 



Leitor, ontem a Câmara Municipal da cidade de Beberibe realizou mais uma sessão legislativa em um clima tenso entre vereadores de situação e oposição.

O motivo de todo esse debate foram as contas da prefeita municipal que já deram entrada na Câmara Municipal, contas que vieram com o parecer de desaprovação dito pelos vereadores de oposição, então os vereadores entenderam que o processo de votação deve obedecer a lei organizacional do município e o regimento da casa, é fato que seria possível estar em pauta pelo menos 48 horas antes para que os vereadores possam ter acesso as contas.

A comissão de orçamento que é representada pelos vereadores Lúcio da Coelce, Luís Nunes Piauí e Thiago Monteiro Braga precisa analisar e emitir um parecer sobre as contas, ou seja, esse é o caminho, por que a população está sabendo que o tribunal indicou algumas possíveis irregularidades, como será votada pela própria casa a população quer um relatório convincente para que haja um melhor entendimento dos colegas que tem o poder de anular o parecer do Tribunal de Contas do estado do Ceará - TCE.

O vereador Eliakson Cordeiro falou na sessão legislativa de ontem que foi orientado a fazer um boletim de ocorrência para que os trâmites fossem seguidos de forma normal, neste sentido o presidente da câmara não colocou o projeto deixando para a próxima quinta-feira dia 14 de outubro, ou seja, será uma semana de muita tensão, onde a população está atenta acompanhando tudo de perto pela estação litoral.

A população entende que nada disso vai ser levado em conta, por que o julgamento da casa legislativa é político e não técnico, onde prevalece muitas vezes a força do poder, ou seja, quando se tem minoria as coisas se complicam, quando se tem maioria é um jardim para qualquer gestor, caso muito parecido com o que vai de fato acontecer na sessão legislativa do dia 14 de outubro de 2021 a votação deverá ser da seguinte forma:

·         A favor da aprovação das contas - 11 votos da base de situação

·         Contra a aprovação das contas do exercício de 2015 - 04 votos da base de oposição

Pelo menos foi isso que foi apurado até agora, porém em se tratando de política uma semana é muito tempo, mas dificilmente esse placar será alterado. Fiquem ligados que traremos maiores detalhes, sobre as contas, votos, análise técnica e julgamento político...

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativa

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário