sexta-feira, 7 de abril de 2017

PROFESSORA VIRGÍNIA TAVARES FALA AO BLOG SOBRE OS PRINCIPAIS CURSOS OFERTADOS NO CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO CVT BEBERIBE

A nível de atendimento O CVT/ Polo UAB de Beberibe, nos cursos de formação inicial e continuada de 2006 a 2016, já capacitou um total de 7246 alunos. Esse ano ofertou quatro cursos básicos até o momento. Pela Universidade Aberta do Brasil formou 420 formandos entre os anos de 2011 a 2016. Atualmente pelo IFCE oferece duas turmas de tecnologia de hotelaria. Pela UECE oferece duas turmas de licenciatura em química, uma de pedagogia, duas de computação, duas de ciências biológicas e uma de geografia. Pela UFC são três turmas de Administração em gestão pública, três de matemática, duas de física, duas de letras inglês, duas de letras português e uma de pedagogia. Encontra-se em andamento com o processo de seleção dos alunos pela UECE das turmas de Especialização Gestão Ped. Na Educ. Básica, Especialização Gestão Pública em Saúde e Especialização Gestão Pública Municipal.  Conta esse ano com 792 alunos no Polo.
Os cursos de formação continuada para o ano de 2017 que vão ser ofertados pelo CVT de Beberibe serão: Operador de computador, Word Avançado, Excel Avançado, Atendimento e Comunicação, Marketing Pessoal, Relações Interpessoais, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, entre outros. Acontece também o Projeto de Inclusão Sócio Digital e Corredores Digitais voltados para inclusão sócio digital e empreendedorismo.
A professora Virginia, coordenadora da Unidade informa que as ações exitosas do CVT / Polo UAB de Beberibe são realizadas graças à parceria de muitos anos entre a gestão municipal, CENTEC e SECITECE, não obstante, a equipe profissional e dedicada que atua no CVT.
Questionada sobre o início das ações do CVT Itinerante, a professora informa que já fez contato com a gestão municipal e que os encaminhamentos estão sendo feitos para que o projeto volte a funcionar. Que a parceria com a gestão municipal continua e que está aguardando a equipe que é enviada pela secretaria de educação.
Ainda questionei sobre possíveis pretensões políticas, mas a professora foi enfática em dizer que não tem nenhuma pretensão que apenas tem o desejo de continuar realizando o trabalho no CVT, com o sonho de articular novos cursos de graduação e especialização por Universidades Públicas e gratuitas. Informou que já iniciaram a articulação para possível mestrado no Polo.
Portanto nós aproveitamos para deixar os nosso agradecimentos a professora que nos recebeu muito para nos conceder essa entrevista,esperamos poder ter esclarecido a população sobre todos os principais cursos ofertados pela instituição.
Fonte;Centro Vocacional Tecnológico de Beberibe
Texto:Professora Virgínea Tavares
Direito de resposta no mesmo site



Nenhum comentário:

Postar um comentário