domingo, 1 de março de 2015

POESIA INTITULADA AMIGO MEU !!!



As vezes o destino prega peça em nossas vidas, assim diz um amigo meu! todos os dias vemos pessoas, nos esbarramos, nem se quer nos cumprimentamos, as vezes nessa correria, pela luta diária da vida cotidiana, simpatizamos, sorrimos, choramos, nos impressionamos as vezes até.
Seria comigo, se não fosse trágico, um amigo meu! falou que está amando tanto, mais tanto, que as vezes que chega até perder o controle e de forma desordenada, ver aqueles cabelos longos, aquele olhar meigo, doce e cativante, será que seria possível suportar tanta dor? Amigo meu! acredito que seu beijo seja doce como um favo de mel. Amigo meu! são tantas as pessoas que passaram na vida deste amigo meu! Porém nenhuma teria o seu irresistível encanto. Será bruxaria? Mandinga? forças do além? Será castigo? Sei lá? o amor é mesmo uma coisa muito divina, amigo meu!
AMIGO MEU! Só sei que os dias deste amigo meu! Ficaram muito difíceis, é tanta dor que chego a não suportar, as vezes ele chega a extravasar em sua moto, a 140 km por hora, sentido a brisa do vento em seu rosto e apaziguando as suas imaginações. Amigo meu! O amor? Há o que é o amor? Foi Deus o dono deste sentimento tão sublime? Uma pessoa nesse mundo poderia amar tanto assim? Será que ela sabe? Será que sou ignorado? Seria possível a plenitude do amor acontecer em nossas vidas? Qual seria o melhor para mim? Mim declarar e correr o risco da decepção e da desilusão? Ou lutar contra tudo e contra todos, seria o melhor caminho? Estaria eu sendo covarde se mim calar? Estaria sendo atirado se mim declarar, amigo meu!
Amigo meu! Toda vez que ele ver essa musa, encantadora de beleza nordestina, é como uma ferida, um câncer, que a cada dia se renova, é uma como uma feria que não cicatriza, é tanta dor ao ponto de não suportar, para mim o pior é sofre calado, sinto que estou mim acabando por dentro, amigo meu!
Amigo meu! Vejo você em todo lugar que vou, na beleza da água do mar, em meus sonhos, no meu trabalho, no caminho para minha casa, na imensidão das estrelas, quando estou dirigindo, quando estou na escola, nos cruzamentos nas avenidas, em fim vejo você, em tudo que faço, imagino você correndo para os meus braços na área da praia, será que estarei condenado a viver sonhando?
Amigo meu!
Sou matuto do sertão nordestino, da vida um pouco entendo, fico a imaginar as tardes de domingo, todos tem mesmo o direito de amar?  Difícil mesmo é saber que ela mora ao lado, a poucos metros dos meus olhos, mais muito distante do meu coração, são tantos os impedimentos para nós, que penso que esse amor não seria possível, amigo meu!
Amigo meu!
Vou seguindo a minha, na espera deste grande dia chegar, sei que a esperança que existe dentro de mim não irá morrer, sei que um dia ela vai perceber, sei que um dia seremos felizes, o amor? Amor?
ASSIM É A VIDA DE UM AMIGO MEU!



(Autor: Raimundo Lima.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário