sábado, 4 de abril de 2015

EDUCAÇÃO EM FOCO – PME EM AÇÃO 2015




Reuniram-se nesta quinta-feira na Secretaria Municipal de Educação de Beberibe, a comissão de construção do Plano Municipal de Educação – PME, ao qual faço parte com muito prazer. Esta comissão tem como compromisso elaborar propostas para a próxima década, utilizando como base as 20 metas do Plano Municipal de Educação. A reunião contou com a honrosa presença de todos os membros cadastrados na plataforma conviva e com a participação do consultor e ex-secretário de educação, Paulo Lira. 

O momento foi de discussões e propostas para a construção do plano, na minha visão o compromisso que temos é no sentido de promover uma educação de qualidade para todos os alunos e criar uma política de valorização dos profissionais do magistério, pois, educar exige muito esforço e dedicação. Esse plano com certeza irá trazer muitos avanços para a população Beberibense.
O ponto mais importante desta construção, será o fórum, onde vários segmentos da sociedade irão criar propostas para a melhoria da qualidade da educação. Eu me sinto muito honrado em fazer parte deste grupo, porque acredito piamente que a melhor saída ainda é a educação, tenho trabalhado e pesquisado muito o avanço educacional do município de Beberibe, o curso de secretário de educação que fiz na UFC, contribui muito para que nós tivéssemos uma visão clara e transparente para a educação.

Portanto, eu como cidadão tenho pautado minha vida neste compromisso, valorizar a educação e os profissionais que dela fazem parte. O desenvolvimento do município, passa também por uma educação de qualidade para todos, por que só assim traremos uma melhor qualidade de vida para todos os munícipes, abrindo novas janelas para o mercado de trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário