sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

LIMINAR IMPEDI VOTAÇÃO E PREFEITO RESPIRA ALIVIADO ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA DEZ 10 DE DEZEMBRO.



Leitor o clima político esquentou ontem na cidade de Beberibe a cada momento surge um fato novo e desta vez a população foi surpreendida pelo a concessão de uma liminar que impediu a votação na casa legislativa, fato que deixou os simpatizantes do grupo do prefeito municipal bastante contente.
O Juiz da cidade de Aracati acatou o mandato de segurança com pedido de tutela antecipada devido à casa legislativa não ter feito a publicação da sessão dentro do prazo regimental que era de quarenta e oito 48 horas antes da sessão, fato que o juiz entendeu que houve lesão a defesa do prefeito municipal e acabou deferindo uma liminar.
Ante- exposto, Defiro a liminar requerida, para que a câmara municipal de Beberibe abstenha-se por deliberação da 37° sessão ordinária (06/12/2018) Qualquer matéria não incluída em pauta no período legal de 48 horas anteriores á sessão legislativa.
Intime-se o impetrado com a máxima urgência, para que tome ciência desta decisão, bem como proceda ao seu integral cumprimento, sob pena de incidirem no crime de desobediência (artigo 330 do CP) e aplicação estrelinha. Processo de 864-19.2018.8.06.0049/0 poder judiciário. Autor do mandato Vereador Francisco Rebouças Lima Chico Cândida.
Com essa decisão o presidente da câmara Eduardo Lima depois de consultar os advogados da casa legislativa resolveu acatar a liminar e não pós na ordem do dia a votação que afastaria o prefeito municipal do cargo, marcando na mesma hora e ao mesmo tempo fazendo o ato de publicação como determina o pedido judicial uma sessão para a próxima segunda-feira no mesmo horário onde os vereadores irão analisar e votar o pedido de cassação do prefeito municipal.
Portanto se não houver mais nenhuma surpresa tudo deverá acontecer na próxima semana prazo determinado pelo presidente da casa legislativa Eduardo Lima, o clima estava muito tenso na câmara, de um lado simpatizantes do prefeito, do outro lado pessoas que queriam a saída do prefeito, porém tudo dentro do esperado, ou seja, a segurança como policia, comutran estavam todos lá para evitar qualquer tipo de violência e não houve nenhum incidente.
Postado por Raimundo Lima          
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários
Acesse nossa web rádio estaçãolitoral.minhaebradio.net pelo site, pelo blog, pelo aplicativo rádios net e pelo face book.

Nenhum comentário:

Postar um comentário