sexta-feira, 12 de abril de 2019

PROFESSORES DO MUNICÍPIO DA CIDADE DE BEBERIBE FALAM DO MOVIMENTO GREVISTA E DAS CONSEQUÊNCIAS PARA O CONTEXTO SOCIAL.


Leitores, ontem a web rádio estação litoral que fica localizada na cidade de Beberibe recebeu a presença de um grupo de professores que vieram ao programa com o objetivo de conversar com a sociedade sobre o movimento de greve que chega a dez dias de paralização.
Primeiro eles falaram sobre a situação da dificuldade que os servidores estão passando para que o reajuste possa ser concedido, em que segundo o movimento grevista através da comissão já fizeram inúmeras tentativas inclusive mostrando os pontos que precisam ser elencados e nada disso foi suficiente para que houvesse um acordo.
Os educadores aproveitaram o momento para pedir apoio às famílias e aos alunos para fortalecer o movimento, ou seja, eles falaram que o problema do município precisa ter um olhar voltado para a valorização do magistério uma vez que são eles que elevam os índices educacionais do munícipio, na verdade era até possível ver a angústia dos professores porque uma greve acaba em um prejuízo muito grande.
A greve está acontecendo de forma muito tranquila e organizada, a esperança é que nos próximos dias ocorra uma nova negociação com o objetivo de chegar a um acordo, hoje os servidores estão dando andamento à greve através de entrega de panfletos na cidade.
O mais importante foi que os educadores puderam expor toda a situação para a sociedade através do programa Encontro Político, os internautas puderam interagir com o grupo fazendo perguntas e apoiando aos servidores que estão em greve a mais de dez dias e pelo jeito ainda irá durar bastante tempo.

Postado por Raimundo Lima
Atenção! Este blog não é responsável por comentários
Acesse web rádio: estaçãolitoral.minhawebradio.net
Texto parte da entrevista do dia 11/04/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário