sábado, 15 de junho de 2019

Casa de dois andares desmorona em noite de chuva forte nesta sexta (14), em Fortaleza.

Várias ocorrências relacionadas a chuva foram registradas nas últimas 24 horas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Uma delas foi o desabamento de uma casa depois que uma cratera se abriu de ruas no bairro Pirambu na madrugada desta sexta-feira (14), resultado de um problema no encanamento da Cagece.
Além disso, alagamentos rotineiros, goteira no aeroporto, queda de árvore também foram registrados. O imóvel estava vazio.

A casa de dois andares desabou depois que uma cratera se abriu no cruzamento da Rua Álvaro Alencar com a Rua Santa Inês. A ocorrência foi por volta das 2 horas da manhã.
De acordo com a proprietária do imóvel, há quatro meses uma equipe da Defesa Civil vistoriou o local e constatou o risco. Foi aí que a família deixou a casa e mora de aluguel em outro bairro.
O problema se agravou há quatro meses com um vazamento no prédio. A água infiltrou por baixo da casa, que teria contribuído para o desmoronamento. A casa ao lado também corre risco de desabamento, mas sem ter para onde ir, pelo menos cinco pessoas ainda estavam no local. As imagens são do repórter cinematográfico Cristiano Pantanal, da TV Jangadeiro/SBT.
Outras ocorrências - Alagamentos na Alberto Craveiro, na avenida José Bastos, também na Praia do Futuro, no Conjunto Ceará e em Caucaia. Um muro também desabou na Lagoa Redonda. No Aeroporto de Fortaleza, alagamento com várias goteiras. A capital cearense e cidades da Região Metropolitana registram as maiores chuvas nas últimas 24 horas.
A previsão para esta sexta-feira é de tempo nublado com eventos de chuva no centro-norte e na região sul. Para o sábado, há possibilidade de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, nebulosidade variável. No domingo, a previsão se repete.
Confira a lista das 10 maiores chuvas nas últimas 24 horas.
Fortaleza (Posto: Messejana) : 92.0 mm
Aquiraz (Posto: Aquiraz) : 84.0 mm
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 82.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 79.0 mm
Caucaia (Posto: Caucaia) : 78.8 mm
Fortaleza (Posto: Castelao) : 75.4 mm
Fortaleza (Posto: Pici) : 71.6 mm
Maracanaú (Posto: Parque Sao Joao) : 60.4 mm
Pacoti (Posto: Pacoti) : 58.2 mm
Guaramiranga (Posto: Guaramiranga) : 54.2 mm

Fonte: Aconteceu Ipu
Postado por Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário