quinta-feira, 5 de maio de 2011

CONFETAM traz boa notícia à classe trabalhadora no 1º de maio da CUT



Não é retórica: a cada ano os/as trabalhadores/as CUTistas fazem um 1º de Maio HISTÓRICO e de LUTA. É nesse momento em que companheiros e companheiras de todo o Brasil se juntam em multidão, declarando nas grandes avenidas deste país continental que podemos sim construir uma nação maior e melhor, onde os princípios da nossa Central como o desenvolvimento econômico, só tem sentido se resultar em desenvolvimento social alcançando assim um padrão de bem viver para os/as trabalhadores/as, especialmente, os/as Municipais.

A mensagem trazida pela Presidente da CONFETAM, Maria das Graças Costa, durante sua participação no Grande Ato de 1º de Maio da CUT Ceará, em Fortaleza, onde uma multidão de trabalhadores/as advindos de várias partes do estado tomou a Praça do Ferreira para festejar as conquistas e pactuar o compromisso de avançar sempre mais, foi a da necessidade de se atingir um trabalho decente onde se tenha garantido liberdade de organização, locais de trabalho salubres, equidade de gênero e remuneração, salário digno e Piso Salarial do Magistério.

Entre muitos momentos importantes com músicas que educam pra luta e depoimentos de lideranças importantes como do servidor público e Presidente da CUT Ceará Jerônimo do Nascimento, tivemos o grande momento em que foi anunciado que a CONFETAM se mobilizou intensamente nos últimos meses e conseguiu que a Câmara dos Deputados e o Senado criassem a FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO. E o melhor é que o lançamento já está marcado: será dia 11 de maio de 2011, a partir das 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Presidente da CONFETAM endossou a boa notícia afirmando que, a Frente Parlamentar Mista cuja criação foi requerida pelos companheiros Artur Bruno (Deputado Federal PT-CE) e José Pimentel (Senador PT-CE), visa contribuir para a definição de novos parâmetros do atendimento público, levando em conta que a efetivação dos direitos humanos fundamentais ocorre em nível municipal, podendo-se citar como exemplo o acesso ao direito à Saúde e à Educação. Vale acrescentar esses direitos serão temas de dois importantes seminários que acontecerão durante a 6ª Plenária Nacional da CONFETAM que acontece de 11 a 13 de maio, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário