segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Convenções definem candidaturas a prefeito de Fortaleza nas eleições 2020: veja os nomes

 O Pros anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (7), a candidatura de Capitão Wagner para concorrer à prefeitura de Fortaleza. A advogada e militante dos direitos humanos Kamila Cardoso foi escolhida como candidata a vice na chapa. O anúncio foi realizado na quadra de um colégio no Centro de Fortaleza e também transmitido pelas redes sociais do candidato.

Wagner é capitão reformado da Polícia Militar, tem 41 anos e nasceu em São Paulo. É a segunda vez que ele vai disputar a Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar já foi vereador de Fortaleza, deputado estadual e agora é deputado federal. A vice, Kamila Cardoso, é advogada, e tem histórico, em Fortaleza, na militância pela acessibilidade. Ela nunca disputou uma eleição.

A chapa tem o apoio do Podemos, Republicanos, PMN, PMB, PTC, DC, PSC e Avante.

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) lançou o nome da pedagoga Paula Colares como candidata à Prefeitura de Fortaleza. Ela terá como vice o bancário Serley Leal. O anúncio foi feito na primeira convenção municipal do partido, realizada no sábado, 5 de setembro, de forma virtual.

Nascida em Fortaleza, Paula tem 40 anos e é professora substituta da rede municipal. Ligada ao movimento estudantil da Universidade Federal do Ceará (UFC), ela faz parte da Coordenação Nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário e preside, no Ceará, a Unidade Popular (UP), partido criado em 2016 e que vai lançar candidaturas pela primeira vez nas eleições de novembro. 

 

Fonte: Portal G1

Postado por Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário