domingo, 5 de dezembro de 2021

ELEIÇÕES 2022 NO ESTADO DO CEARÁ - GRUPO DE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO SE ENFRENTAM MAIS UMA VEZ BUSCANDO O PALÁCIO DA ABOLIÇÃO.

 


Leitor, o processo eleitoral 2022 está se aproximando e o grupo de situação e oposição estarão mais uma vez frente a frete em busca do palácio da abolição.

Em 2020 pelo menos dois nomes fortes deverão se encontrar cara a cara, primeiro será o sucessor do governador do estado Camilo Santana que deixa o governo no mês de abril, assumindo a vice-governadora Izolda Cela, o PDT deverá indicar o nome até as convenções, o outro provável candidato será o Capitão Vagner que está se alinhando no estado para obter um apoio mais robusto, ele terá o apoio total e incondicional do presidente da república, isso torna o grupo do capitão mais forte em relação aos anos anteriores.

Camilo Santana já falou que aqueles que forem disputar cargos em 2022 devem deixar os cargos, principalmente alguns que estão aproveitando os benefícios dos cargos e invadindo ás áreas do outros pretensos candidatos, o recado foi bem dado, outro ponto que deverá ser resolvido será a situação do PL que ganhou um novo rumo no estado.

O partido liberal presidido pelo prefeito da cidade de Eusébio será um apoio importante e o grupo governista não irá querer ver o partido ao lado do grupo do seu principal opositor no caso o capitão Vagner, porém ainda tem muito tempo para que essas arestas possam ser costuradas.

Política se faz com muito diálogo, por que muitas vezes é constituída de um jogo bruto analisando todos os lados, por que um peça do tabuleiro errada poderá colocar tudo a perder, dois nomes que também não devem ser desconsiderados ao governo será o nome do próprio senador Cid Gomes e de seu irmão Ciro Gomes, seguido do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, porém tudo isso são meras especulações, por que tudo só será de fato resolvido nas convenções partidárias onde os partidos indicarão os nomes que vão disputar o processo eleitoral em 2022.

Portanto, muito ainda há para costurar, para o grupo que está no poder há vários anos o importante será a permanência, já a oposição que observa o desgaste devido a ação do tempo irá tentar tirar o grupo da situação, claro, não será uma tarefa fácil, porém se tratando de política tudo será possível, a população do estado do Ceará só irá saber de fato e de direito depois da abertura das urnas em 2022.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário