quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

PODER JUDICIÁRIO INICIA JULGAMENTOS DOS POLÍTICOS DA CIDADE DE BEBERIBE DOS ANOS DE 2007 EM DIANTE... CONDENAÇÕES... INTIMAÇÕES...

 


Leitor, o poder judiciário da cidade de Beberibe deu início a uma série de julgamentos de políticos e ex-políticos da cidade de Beberibe, julgamentos que tramitam em juízo de primeiro grau.

Em consulta ao site do poder judiciário foi verificado que são processos de falsidade ideológica, peculato, improbidade administrativa, danos ao erário, funcionários fantasmas, entre os envolvidos nos diversos processos são eles ex-prefeito, ex-vereadores, ex-presidente de câmara, atual presidente de câmara, ex-assessores da casa legislativa, ex-secretários das mais diversas pastas.

O poder judiciário tem acelerado os processos contra os políticos em Beberibe, são processos que estão trazendo gosto amargo para a classe política, por que são processos que estavam desde 2007 em diante e agora alguns políticos estão sendo intimados para participar de audiências, oitivas, esclarecimentos, ou seja, é notório que o poder judiciário quer dar andamentos a esses processos, mesmo as condenações saindo em desfavor da classe política, eles estão apenas na primeira instância onde irá percorrer a última instância, ou seja, enquanto houver possibilidade de impetrar recursos eles irão recorrer, alguns até inelegíveis já estão, claro, se permanecer a condenação, por que eles também poderão recorrer, por outro lado a população poderá ver como está a situação daqueles que representam a população.

Essa semana a população pode ficar sabendo de um processo que envolve onze escolas, segundo o órgão acusador no caso o ministério público federal fala em uma situação considerada até grave onde foi pedido a devolução de aproximadamente R$ 1.200.00,00 (um milhão e duzentos mil reais), esse processo tem em média 1.922 páginas, os acusados podem recorrer, a sentença condena os envolvidos por improbidade administrativa, as possíveis ilegalidades seriam por ausência de processo licitatório, eles perderam o direito de contratar com o serviço público, perda dos direitos políticos, condenados a ressarcir o erário público, entre outras penalidades previstas na lei de improbidade administrativa.

Portanto, mesmo sendo muito difícil a população ver uma punição de forma efetiva e eficaz em desfavor dos políticos, as condenações estão saindo mesmo que de forma lenta, agora eles terão que lutar para recorrer com objetivo de se livrar da condenação que ao final dos recursos se não conseguir mudar os efeitos da sentença poderão ter sérios problemas em sua carreira política, fiquem ligados que traremos maiores informações.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas...JE...JF..MPF...MPE...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário