sábado, 2 de abril de 2011

DICAS PARA GERENCIAR PESSOAS COM SUCESSO

Conhece-te a ti mesmo: o autoconhecimento ajuda-o a tirar vantagem de suas forças e a compensar suas fraquezas. Seja a mesma pessoa dentro e fora da organização. Deixe claro para todos quais são seus valores pessoais. Os valores de uma organização refletem os valores de seus líderes.
Aprenda com seus erros: não espere ser um líder sem falhas. Isso não existe. Exercite a humildade. Aprenda com seus próprios erros. Respeite os pontos de vista de outras pessoas. Lembre-se: o comportamento do líder passa a ser o comportamento da organização.
Dê retorno: evite críticas e os julgamentos. Faça perguntas diretas e incentive a equipe a busca respostas e descobrir soluções para os problemas. E não se esqueça de elogiar as pessoas quando elas fizerem algo positivo. Assim, elas perceberão que você não ver só os erros: valoriza o que fazem de bom, também.
Um por todos: não caia na cilada de incentivar a competição a qualquer preço. Mostre que a única comparação válida é aquela que a pessoa faz em relação a si mesma. Adote na sua organização a cultura de que ninguém é melhor ou pior que ninguém. Cada pessoa tem uma contribuição única a dar para o desenvolvimento do trabalho.

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