quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Sacrifício

Leônidas Luta - Herói Espartano Morto Pelos Persas


                                                                              Dedico a poesia a Giordano Bruno
                                                                             Queimado por não abrir mão de suas idéias
Meu discurso
Ecoava por toda a cidade
Era tudo o que eles queriam dizer!
Mas por medo
Deliravam apenas ao ouvir-me!
.............................................................
Não havia como seus ouvidos
Nivelarem-se com a minha língua
Tampouco o seu covarde silêncio
Com a força convulsiva de minhas palavras....

E o grande opressor incomodado
Sentenciou o meu apedrejamento
As mãos dos oprimidos mais numerosas que as pedras!
Ao opressor interessava eliminar o orador
Aos oprimidos, aquele que lhes lembrava a omissão...
Davam assim mais vida à opressão
Adiando por alguns dias o inevitável amanhã!

Sem dúvida que o linchamento da voz que continuou ecoando
Já era o treinamento
Para o dia do apedrejamento do opressor!
Que como outro qualquer opressor
Não teria, tampouco jamais terá
Como fugir á fúria dos que oprimiu
Assim como as montanhas não escaparão
Á fúria das gotas d´água em forma de rios
Pois os oceanos têm sede de rios
Como o mar da humanidade
Da mais plena justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário