segunda-feira, 24 de abril de 2017

NO CENÁRIO DA CORRUPÇÃ DA OPERAÇÃO LAVA JATO CADA SANTO TEM UM CONDINOME




Caros leitores o Brasil está mesmo dominado pelo o vírus da corrupção que se alastrou por todo país, chegou até mesmo naqueles que se diziam o dono da honestidade, porém para mascarar a propina e a corrupção cada um deles se escondia atrás de vários apelidos.
Quando os delatores com medo de enfrentar uma pena pesada resolverão fazer acordos de delações premiadas, agora, nós estamos vendo o retrato do país, que está falido e mergulhado em um universo nunca visto.
O problema é que muitos não sabem que essa prática de surrupiar as estatais brasileiras vem de muitos atrás, antes dos anos noventa, o problema que não havia globalização da internet como hoje e nem muitos um grupo de procuradores defendendo o país como nós estamos vendo agora, acreditamos que uma boa parte dos políticos brasileiros possa estar envolvidos de forma direta e indireta.
A grande questão que a população que saber é, será que esses políticos serão punidos? Será que o dinheiro desviado será devolvido para a nação acrescidos de juros e mora? Muitas pessoas temem que tudo isso possa acabar em pizza, por que são tantas pessoas para punir que será necessário ser construído no país um presidio só para poder prender políticos corruptos.
O grande problema vai ser quando os procuradores estaduais resolverem fazer a mesma coisa que os procuradores e o ministério estão fazendo em Brasília, com certeza não irar ficará pedra sobre pedra, muitos cairão e muitos também passaram ater o presidio como sua moradia, pois pasmem nos municípios não é diferente de Brasília, está na hora dos procuradores, ministérios e tribunais acordarem e iniciar essa operação nos estados brasileiros.
Portanto nós passaremos a conhecer os apelidos dos políticos estaduais e municipais, pois os codinomes dos políticos nacionais todos nós estamos sabendo. A população tem o poder cívico de denunciar qualquer irregularidade com os recursos públicos, afinal de contas é dos nossos imposto que eles metem a mão e não devolvem para a sociedade em forma de benefícios para a população que vive oprimido dentro de suas próprias casas sem segurança, sem saúde e sem dignidade.
Texto. Raimundo Lima

Fotos da revista época

Nenhum comentário:

Postar um comentário