segunda-feira, 17 de abril de 2017

PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE BEBERIBE VETA A EMENDA QUE MODOFICAVA A ELEIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PARA DIRETOR E COORDENADOR ESCOLAR.E AGORA? A CÂMARA MANTÉM OU DERRUBA O VETO?

Caros leitores a Câmara Municipal de vereadores da cidade de Beberibe, modificou o trecho da lei que disciplina o processo seletivo para diretor e coordenador escolar, e a lei foi para a sanção do Prefeito Municipal como aduz a lei Orgânica do município, acontece que o prefeito vetou a lei e tudo volta ao norma com a referida lei.
Trecho da lei 1.210, de 16 de dezembro de 2016, ela dispõe sobre o processo de escolha para os cargos de provimentos em comissão, de diretor e coordenador pedagógico junto ás escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e das outras providências.
Art. 1° Fica alterado o inciso I do art. 4° da Lei Municipal n° 1.210, de 16 e dezembro de 2016, que passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 4° Os alunos regularmente matriculado na escola com idade igual ou superiora a treze (13) anos, que estejam cursando, no mínimo, o 4° ano do ensino fundamental;” (NR)
Art. 4° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Autoria do sete (07) Vereadores que compõe a base de oposição.
Acontece que o senhor prefeito municipal no uso de suas atribuições legais e discricionais, vetou o trecho da lei por não entender que fosse necessário a tal mudança, agora, fica duas perguntas que o povo quer e merece saber.]
Mantém o veto a Câmara Municipal?
Derruba o veto os vereadores?
Será uma queda de braço entre executivo e legislativo?
Por que o medo desse processo seletivo? Com a palavra os autores da demanda em comento.
Portanto a população Beberibense aguarda o desfecho para a próxima sessão que deverá ser mesmo quente em torno desse assunto, muitos dizem que os vereadores irão tentar derrubar o veto do poder executivo, só nos resta mesmo aguardar, essa eu vou procurar as partes para ouvir os argumentos de cada um.
Fonte:Câmara Municipal
Texto:Raimundo  Lima 
Direito de resposta neste mesmo site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário