sábado, 6 de maio de 2017

COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO “CPI ‘PODERÁ SER O PRIMEIRO GRANDE PROBLEMA QUE O PODER EXECUTIVO PODERÁ ENFRENTAR EM 2017.BEBERIBE


Leitores, devido ao anuncio dos vereadores da base de oposição que irão fazer uma possível abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito CPI, está deixando os membros do poder executivo com os nervos à flor da pele, “principalmente aos gestores de pasta”, que não sabem quando essas investigações irão começar.
O município hoje tem duas secretárias que movimentam o maior volume de recursos, que são elas, a Secretaria de Educação que tem um orçamento anual de quase trinta e três milhões e o pior esse dinheiro é transferindo pelo Governo Federal, ou seja a CPI terá que enviar relatórios para o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União, caso seja detectado algum tipo de irregularidade, e a outra secretaria que movimenta o valor  bastante elevado é a Secretária de Saúde do município que recebe recursos Federais através do SUS Sistema Único de Saúde.
 A cidade de Beberibe que fica aproximadamente a setenta e cinco quilômetros de Fortaleza tem um orçamento anual de aproximadamente cento e dez milhões de reais, pode ser mais ou menos, fazer uma CPI nesse momento, poderá atrair para o município os órgãos de controle interno e externo, além de ter o Ministério Público investigando possíveis irregularidades, a cidade não fala em outra coisa, a notícia abalou em cheio o universo político Beberibense. Será que haverá tentativa de impedir a CPI? Terá o poder executivo para isso? Os vereadores estarão todos de acordo?
Em uma conversa informal ontem com um vereador, ele afirmou e disse, pode publicar, na próxima serão haverá uma bomba semelhante que aquela que caiu em Hiroshima, que bomba será essa? Ele não quis adiantar, porém vem aí novas aflições para o poder executivo.
Quero esclarecer que a simples abertura de uma CPI, não coloca os envolvidos no sentido de culpados é bom que as pessoas saibam disso, a pessoa neste país, só é considerado culpado depois do trânsito em julgado, então é necessário que as pessoas sejam prudentes e não saia por aí acusando as pessoas sem nenhum tipo de prova, isso pode caracterizar crime. Quem vai esclarecer tudo isso para a população, acredito que seja o desenrolar das investigações, através da câmara e do Ministério Público.
Portanto! Só no resta mesmo é esperar, por que os dados que eu tenho comigo, ainda não tive autorização para que possa divulgar, mas assim que formos autorizados publicaremos para todo o país. Hoje no giro pela cidade tentaremos trazer mais informações no decorrer do dia, tenho duas reuniões hoje importantíssimas que podem esclarecer ainda sobre esses assuntos. “AGUARDEM MAIORES DETALHES” COMPARTILHEM
Postado por Raimundo Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário