domingo, 11 de junho de 2017

“Que mundo nós pensamos? Políticas às avessas.”



As revoluções da esquerda, as marchas das minorias, os gritos dos pequenos, e outros diversos movimentos conquistaram direitos inegáveis e irrefutáveis à condição humana. Dentre tantos, a liberdade de expressão e o direito de ser pessoa constituem um elemento inerente ao indivíduo.
Os últimos eventos às ruas mostraram o desejo urgente de reformas, o espanto tardio da sociedade sonolenta deseja uma mudança imediata. A receita não está totalmente pronta, o caminho não foi totalmente traçado, porém, convém apresentar três pontos para um cenário político lúcido e presente.
Em primeiro lugar cabe situar nossa crise dentro de um contexto muito maior, o anúncio da crise já foi entendido dentro de um enlace histórico, a crise perpassa toda a humanidade.
Em segundo lugar faz-se necessário destacar que dentro do cenário da crise mundial, o Brasil carece de uma elucidação particular: O que mais está ferido em nosso povo é a esperança, de ter ouvido a voz da mentira e se enganado com um falso discurso de que tudo é muito fácil e que a receita pronta não requer minha parte.
Para não finalizar a questão, mas para apresentar este terceiro e último ponto, voltemos ao direito de liberdade de pensamento, de garantia de expressão de formas inteligentes de críticas, contudo, vigiemos para que este não nos tire a memória, não nos abobalhe, nem nos bestialize, dentre tantos acontecimentos da história, devemos estar preparados para saber o que não queremos mais. É hora de nos colocarmos em tempo de “reconstrução” e caminhar passos largos para projetos de dias melhores em nosso tempo.
Conhecendo o Professor Diogo da Silva Freire Secretário de Educação do Município de Beberibe:
Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, habilitado em História e especialização em Educação pela mesma Universidade e graduando em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza. Pós Graduado em Gestão Escolar e Psicopedagogia, Aluno do Mestrado em Educação e aluno do curso de Direito na Faculdade do Vale do Jaguaribe, Secretário de Educação do Município de Beberibe e Assessor do Gabinete da Vice-prefeita de Redenção.
(FONTE: Professor Diogo Freire)

Postado por: Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário