terça-feira, 26 de setembro de 2017

RECURSOS RETIDOS NO JUDICIÁRIO PODEM SALVAR O MUNICÍPIO.




Leitores, a salvação do poder executivo pode estar nas mãos do poder judiciário local, hoje, o município tem retido em conta judicial aproximadamente uma valor que chega à oito milhões de reais, dinheiro corrigido, com tantos problemas de finanças, o poder judiciário liberaria este valor?
Esse valor o município ganhou de uma ação judicial, como ele foi creditado em período de eleição, ficou depositado e até o presente momento ainda não foi liberado, à priori seria seis milhões e meio, porém, por uma correção atualizada, aduzem que o valor chegaria próximo a oito milhões, tirando os honorários advocatícios ficaria uma soma ainda bastante satisfatória.
A pergunta é tão somente uma, por que este valor não está sendo liberado em favor do município, já que pertence a ele? Estaria faltando a equipe técnica do poder executivo elaborar um projeto e mostrar para o judiciário em que este recursos seriam utilizados? A única forma de resolver parte dos problemas financeiros dos município seria essa liberação, mas se isso não estar acontecendo, algum motivo deve ter e nós vamos procurar saber que problemas são esses.
A população está vendo a situação ficar cada vez mais crítica e não estão encontrando soluções e a crise financeira só se agrava, que tal ir ao judiciário fazer um TAC, mostrar com planilhas como estão as finanças municipais, levem projetos, tenham argumentos convincentes para que o juiz possa se sensibilizar com a causa e libere o recurso. Estas tentativas precisam ser feitas, afinal de contas a população paga um corpo jurídico para resolver este tipo de problema.
Postado por: Raimundo Lima
Direito de resposta neste mesmo espaço!
Este blog não se responsabiliza por comentários, este fica por conta de seus autores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário