domingo, 22 de janeiro de 2017

RAIMUNDO LIMA FALA DE LIBERDADE NO COTIDIANO SOCIAL





Leitores, muitos falam em liberdade, mas na verdade, o que é liberdade? Será que as pessoas sabem o significado dessa palavra? Será que se fechar em copas para o mundo, é ser liberto? Na minha visão, liberdade, é você ter o direito de expressar o seu senso crítico, poder agir sem medo e sem rodeios, é saber que está agindo de acordo com suas convicções, liberdade é um sentimento único em que você precisa agir de forma responsável, porém sem medo, pois essa sensação depende muito do seu eu, do seu íntimo, defender seus direitos é essencial, como você poderá defender os direitos dos outros se muitas vezes não defende nem o seu?

 Tenho observado que as pessoas tentam defender seus direitos em busca de uma liberdade suprimida de forma errada. Brigar, esbravejar, difamar, denegrir não traz liberdade, traz violência, ódio e despreparo. A liberdade é de outra forma, ela vem através do conhecimento, ao ir em busca do que você almeja, aja com prudência e mansidão, muitas vezes a conquista vem com um único gesto ou palavra. Escolha a hora certa e o momento para falar, afinal, falar sem ninguém ouvir não adianta nada.

Liberdade é você poder andar livre pelas ruas de sua cidade ou bairro, liberdade é você ficar com quem quer, desejar e amar, é não ter medo de enfrentar o perigo, é saber que um dia tudo isso passa e você ficará velho, liberdade é você deixar um legado para seus filhos, netos e amigos, uma história de amizade, luta, paz e união, liberdade é poder ir ao mar pelas manhãs, tomar banho de açude, é correr descalços pelas ruas...

Caro leitor, sou feliz, porque não estou trancado em muralhas dentro da minha própria casa, sou feliz porque tenho amigos e familiares, sou feliz, por defender os meus ideias, sou feliz por saber que luto para o bem comum e não só para o meu. Liberdade, Liberdade, o dinheiro também é necessário, serve para nos manter vivos, mas não traz paz de espírito e felicidade.

Texto: Raimundo Lima do Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário