sábado, 18 de março de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BEBERIBE PARCELA SALÁRIO DE SEUS SERVIDORES (EM 05 VEZES, DEZEMBRO DE 2016 E RETROATIVO DE 2017).


Leitores, depois de votado o projeto de lei que reajusta os salários dos profissionais da educação do município de Beberibe, veremos como agora como ficará o seu salário e como ele será pago.
Professores, todos nós somos sabedores que o município de Beberibe por ser uma cidade turística, há uma migração de pessoas muito grande, a todo momento entra família e sai família, isso vem trazendo para os recurso do FUNDEB uma desestabilização muito grande, já que sai mais do que entra, consequentemente diminui o números de alunos e cai o número de receita para o município, consideravelmente, essa diminuição de alunos acontece a vários anos.
Isso requer que o gestor de pasta possa está aliado diretamente com o Conselho Municipal do FUNDEB, os gestores municipais não se preocupam em saber sobre os valores anuais e acabam sempre gastando mais do que deviam, então nesse sentido só pode acabar desta forma parcelando até o retroativo do reajuste. Vocês acham que se as coisas tivesse bem, isso estaria acontecendo? Claro que não. Falta controle nos gastos, gente de mais, trabalho de menos, locais que tem quinze (15) pessoas onde cinco (05) fariam o mesmo trabalho, tudo isso sai de único canto, ou seja dos recursos do FUNDEB, por que ele é proporcional, quanto mais entra, mas ele diminui.
Na minha modesta visão, o gestor não poderia contratar nenhuma pessoa antes de completar três de meses de gestão, salvo os cargos em comissão. Por que primeiro ele precisaria fazer um levantamento técnico administrativo e financeiro para saber como se encontra o quadro de pessoal humano, aí sim, poderemos iniciar algumas contratações caso o município precise.
Para mim eles estão brincando de fazer gestão, gerir um município requer mais do que vaidade, requer senso crítico e ter a capacidade de dizer não no momento certo, ainda penso que a administração pública é para ser para a população e não para um grupo.
Portanto servidor da educação o seu seus vencimentos ficarão da seguinte forma.
Reajuste   7,64%
Piso passou de 2.135,64 para 2.298,80 diferença    163,16 x   2 = 326.43 dividido em 05 parcelas que cada parcela corresponderá a 65,286.
Já os outros níveis se dá obedecendo a mesma forma e o mesmo percentual conforme tabela Acrescenta-se 7,64% no tabela divulgada. Seu vencimento, o retroativo também será em 05 vezes
Restante dos 50% dos mês de dezembro de 2016 será em 05 suaves parcela
Já as outras categoria que não receberam nada em dezembro de 2016, será parcelado em 05 suaves parcelas, o retrativo do reajusta obedecerá o mesmo critério.
Salário mínimo antes 880,00 agora 937,00 valor reajuste 6,5% pelo o INPC.
Fonte. Negociação salarial com o poder executivo
Texto. Raimundo Lima do Nascimento Ex-Presidente do FUNDEB e atual Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação do Município de Beberibe.
Fonte pagadora. Secretaria de Finanças do município de Beberibe
Direitos de resposta neste mesmo site.




Nenhum comentário:

Postar um comentário