sexta-feira, 15 de março de 2024

PROJETO PARA NÃO SER DERROTADO FOI RETIRADO DE PAUTA NA SESSÃO LEGISLATIVA.

 


Leitor, ontem dia 14 de março de 2024 aconteceu mais uma sessão legislativa na cidade de Beberibe, senão vejamos.

Aconteceu que o projeto de emenda à lei orgânica do município que teria como objetivo reduzir o mandato da mesa diretora de dois anos para um ano de mandato, precisaria de dez (10) votos, maioria qualificada.

Antes dos trabalhos darem início foi possível perceber uma movimentação política nos bastidores muito grande sobre o assunto, tudo leva a crê que o projeto não estava sendo de bom grado para alguns vereadores, entre e sai de sala, conversa nos corredores, ou seja, sem vontade aprovar o projeto.

Acontece que o grupo de situação não tinha votos suficientes para aprovar o projeto da forma que a chefe do poder executivo queria, para aprovação seria necessário dez votos e votação em dois turnos, como faltou vereador da base da situação o projeto estrategicamente foi retirado de pauta pelo presidente para não ser derrotado.

Portanto, acredita-se que na próxima sessão legislativa deverá haver um novo teste de fogo, porém, é provável que os vereadores deixem para se posicionar sobre o projeto na última semana da janela partidária, ou seja, se põe em votação ontem não passaria, fiquem que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens ilustrativas

Fonte: Sessão legislativa dia 14-03-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário